Artígos

Seus olhos são puros?

 

Segundo as Palavras de Jesús Cristo, a candeia do corpo são os olhos, ou seja, quem ilumina o nosso corpo são os nossos olhos. De sorte que, se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será luminoso. Porém, se os nossos olhos forem maus, todo o nosso corpo será tenebroso. Se, portanto a luz que em nós há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

Quando lemos estas palavras que foram ditas pelo nosso mestre, ficamos pensando: Qual será a profundidade da mesma?

E buscando em oração o Senhor me revelou que os nossos olhos são como o diafragma de uma máquina fotográfica, a qual representa o nosso corpo, que para ser bem iluminado, se faz necessária que quando direcionado pelos nossos olhos (diafragma), possa enxergar tudo e todas as coisas com total pureza. Para que as imagens captadas pelos olhos (diafragma), ao serem reveladas pelo nosso cérebro, as sejam conforme a pureza dos mesmos.

Só assim é que conseguiremos ter os nossos corpos totalmente iluminados. Ou seja, se em algum dia encontramos, por exemplo, uma pessoa casada em determinado restaurante ou qualquer outro lugar, acompanhada de alguém que não seja o seu par e olharmos com pureza, sem nenhuma malícia, captaremos a imagem simples e bela que será revelada pelo nosso cérebro, de forma que deixará todo o nosso corpo luminoso.

Porém, se a luz que existe em nós, são trevas, ao captarmos a imagem acima citada como exemplo, nossos olhos (diafragma), enviarão para o nosso cérebro revelar com a malícia dos mesmos. Assim, o nosso corpo que deveria estar cheio de luz, ficará totalmente negro. Tal como os nossos olhos maus!

Por isso, devemos ser desprovidos de malícia, inveja e outros espíritos, para que os nossos olhos possam sempre captar as imagens com pureza e seremos então, como o Senhor quer que sejamos.

Deus abençoe a todos!

O Velho

Indique esta página