Artígos

Por que Davi , pediu a Deus que não deixasse ele ver a corrupção da sua carne?

 
 
 
No salmo que encontramos este verso, é o 16, que na realidade é um salmo messiânico. Davi não estava falando de si mesmo, mas de Jesús Cristo. Pois até Jesús ser crucificado, morto e ressuscitar, todos os seres humanos que morriam, além de ver a sua carne ser consumida, seus espíritos eram levados para o hades (lugar da morte), ou inferno, que possuia quatro divisôes.
 
O porque? É que o império da morte estava debaixo do contrôle de Satanás, devido a desobediência de Adão. Quando Jesús Cristo ficou com o seu corpo inerte no sepulcro durante três dias, em Espírito foi ao Hades, e pregou a todos os que lá se encontravam e os que creram na sua pregação, foram levados por Êle para o paraiso dos espíritos dos justos aperfeiçoados como está escrito no livro Aos Hebreus, cap. 12. Ou seja, foi o segundo êxodo, por isso, que no monte da transfiguração, Além de Elias, estava Moisés, falando sôbre a sua morte e sôbre o segundo êxodo.
 
Hoje, quem dorme (morre) em Cristo, não assiste a corrupção (a sua carne ser consumida), pois quem vem buscar o cristão, não é mais o espírito da morte mas, sim, o anjo de Deus. Porém, aqueles que não morrem em Cristo, ficam submissos ao espírito da morte vendo a sua carne ser consumida no sepulcro. Por esta causa é que muitos trabalhos espíritas são efetuados nos cemitérios. E os mesmos espíritos, quando são invocados em determinados lugares, são levados e se manifestam de acôrdo com que o espirito da morte determinar. Muito mais teria para escrever sôbre este assunto por graça e misericórdia de Deus, mas hoje paro por aqui!

O Velho

Indique esta página