Artígos

Existe alguma verdade no evangelho de Thomas?

pergaminho

Caro leitor a principio me causa uma preocupação, quando percebo que o chamado "povo da luz", ou seja, os chamados evangélicos, mesmo criticando a igreja primitiva, ainda usam o termo primitivo “São” de santo, quando na verdade nós sabemos que santo foi só o Senhor Jesus Cristo de Deus. Tenho respondido muitas e muitas perguntas de caráter pessoal.

Em relação ao Evangelho citado, o de Thomás, não escreverei apenas, sobre ele, porém, sobre outros mais que na verdade, quase todos ou todos não passam de falsificaçôes, pois a sua maioria foi escrita após o segundo século depois de Cristo.

Segundo pesquisadores e estudiosos, bem como arqueólogos, não só o evangelho de Thomás, mas outros como os de Pedro e Tomé, o evangelho secreto de Marcos, que foi utilizado de forma promiscua, por Carpócrates, que após a morte de Marcos, conseguiu persuadir um conselheiro da igreja em Alexandria a fornecer-lhe uma cópia desse Evangelho secreto, o qual interpretou de acordo com as suas doutrinas malignas, e o que é pior, modificou-o, adicionando ensinamentos conforme seu próprio entendimento que ensinava os seguidores a praticarem todo o tipo de relacionamento corporal, desde troca de cônjuges, a outros atos piores como se fossem necessários para o crescimento espiritual.

VERDADEIRA HERESIA!

Existem também, os Atos de Paulo e Tecla, esta, uma jovem que estava para se casar, mas ouvindo as pregaçôes de Paulo, durante três dias e três noites, acerca da total abstinência da carne para agradar a Deus e ir para o seu reino, abandonou o seu noivo e foi atrás de Paulo, se tornando uma seguidora e depois verdadeira discípula conseguindo através de muitos milagres ocorridos em sua vida, segundo os pergaminhos achados é lógico. Após a sua morte, muitos templos foram construídos em homenagem a ela. Sendo adorada e idolatrada mais do que a mãe de Jesus. Existem também os Atos de Tomé, os Atos de João, um Apocalipse de Pedro e vários outros livros significativos, perdidos e recentemente encontrados. Isso demonstra a diversidade de Cristianismos que existiram nos primeiros séculos, após Jesus. E se formos entrar profundamente nestes assuntos, escreveremos um grande e volumoso livro que não fará bem as nossas almas, pois o que interessa é a essência que está na Bíblia. Não importa se alguns livros foram adulterados, se não entraram no Cânone, por que temos a certeza viva em nossos coraçôes e mentes que não estamos servindo ao nosso Deus por ouvir dizer ou ouvir falar, pois trazemos em nossos corpos as marcas de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que nos confere este direito por manifestar em nós a sua presença através do Espírito Santo, nos guiando em toda a verdade, nos consolando, alegrando e nos dando também, a certeza da vida Eterna com Gloria nos Céus.

O QUE NA VERDADE IMPORTA AOS ESCOLHIDOS DE DEUS É ESCREVER SEU PRÓPRIO EVANGELHO, OU SEJA, ATRAVÉS DA PRESENÇA DO SENHOR JESUS PELO ESPÍRITO SANTO EM NOSSO SER, CAMINHARMOS NA FACE DESSA TERRA DE MODO QUE, A CADA DIA, AS 

QUALIDADES DO FILHO DE DEUS CRESÇAM DENTRO DE NÓS. ASSIM, NUNCA NOS SENTIREMOS SÓS E NEM DESAMPARADOS, AO CONTRÁRIO, SENTIREMOS PAZ E ALEGRIA INTERIOR, COISAS QUE O MUNDO NÃO NOS PODE DAR, VISTO QUE, CONFORME ESTÁ ESCRITO E DITO POR JESUS: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDES BOM ÂNIMO. EU VENCI O MUNDO. E SE ELE VENCEU, NÓS VENCEREMOS TAMBÉM, ATRAVÉS DA SUA PRESENÇA DENTRO DE NÓS. SEREMOS REVESTIDOS DA IMORTALIDADE E INCORRUPTIBILIDADE DE JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR.

Espero ter com a ajuda e guia do Espírito Santo, passado para os irmãos algo que ultrapasse as imaginaçôes, bem como, as perturbaçôes acerca de evangelhos perdidos. Sabemos que todo o mundo está preocupado em saber mais acerca do Jesus histórico, porém, nós já 

fomos encontrados pelo verdadeiro Jesus, nosso salvador. 

Caso continue com alguma dúvida, favor escrever. 

Deus lhe abençoe! 

O Velho

Indique esta página