Artígos

Adultério é Pecado?

 

 

Em primeiro lugar, o que é pecado?


Para simplificar, pecado é uma transgressão de caráter religioso.
Partindo do princípio que pecado é uma transgressão, mas que a igreja como religião procura traduzir como uma transgressão diante de Deus e por isso merece a punição, encontraremos então, nas escrituras diversos pecados. De todos os tipos e para todos os gostos.

O Senhor Jesús nunca amou o pecado, mas sempre amou o pecador. Por esta causa veio ao mundo para pagar (expiar) cobrir o pecado de Adão. Pagar pela humanidade. Quando aquela mulher adúltera foi trazida diante do Senhor Jesús pelos seus acusadores, o adúltero não foi trazido junto. Estranho não? Mas poderão dizer: Mais naquele tempo e no Oriente médio era e é normal o homem possuir várias mulheres.

È verdade! Vou procurar me ater a pergunta.
 

O Senhor Jesus, com certeza, não brincava de escrever no chão, tudo o que fazia tinha um significado. E estava escrevendo no chão. Perguntaram-lhe: Esta mulher foi apanhada no próprio ato, adulterando. A lei de Moisés manda que seja apedrejada até a morte. E tu o que dizes? Jesús endireitou-se e disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar a pedra. Jesus tornou-se a curvar e a escrever no chão. Por certo, enquanto escrevia no chão, também estava escrevendo na consciência de cada um os seus pecados. Com certeza, piores do que o da mulher diante deles. Então foram saindo um a um, começando pelos mais velhos e terminando nos mais moços.

O prazer do Senhor Jesus é sempre perdoar. Em outra passagem Ele demonstra isso, quando compara o seu Reino, o Céu, a um rei que partiu e deixou todo o seu país nas mãos de servos. Sendo que um deles, era o responsável pelo os demais. Quando retornou, pediu contas ao responsável por todos, dizendo: tu me deves 10 mil talentos (para se ter uma idéia, a moeda circulante no império romano nesta época, não chegava a esta quantia). E o servo não tendo com que pagar, mandou que ele, sua mulher e seus filhos, fossem vendidos com tudo quanto tinha. Então o servo prostrou-se e o reverenciou dizendo: sê generoso para comigo. o senhor movido de íntima compaixão, sabendo que sua dívida era impagável, perdoou-lhe a dívida. Os irmãos devem conhecer esta passagem, Mateus, 18, a partir do verso 23.

Não vou me estender mais sôbre este assunto, visto que, as Igrejas e todos os seres humanos são hipócritas!

Quando o Senhor Jesús disse: Se olhar para a mulher do próximo e em seu pensamento cobiçá-la, já adulterou com ela. Eu duvido que exista alguém normal na face da terra, que consiga falar ou até mesmo executar tudo o que pensa. E mais: Se o Senhor abrisse um telão e que nele pudéssemos ver o que se passa no pensamento de cada um, ficaríamos todos escandalizados, "outra hipocrisia", pois todos nós sabemos o que pensamos. Uns mais e outros menos. Mais todos os seres humanos pensam. E só quem pode nos livrar de todo mal pensamento e toda a má obra, é o crescimento das qualidades de Jesús Cristo, dentro de nós.

Para encerrar por enquanto, o que é pecado? Tenho a certeza que é tudo o que deus imputa como tal.

Caso contrário, teremos que rasgar o salmo 32.

Mais a sociedade e principalmente as igrejas precisam de exemplos para que a irmandade não se corrompa, pois sexo é tabu em todas as denominaçôes. Como se todas as pessoas normais não o praticassem.Em nome da moral e dos bons costumes, alguém, ou o tal, que tal ato venha praticar, seja punido em nome de DEUS.

Eu particularmente, fico com a palavra de Deus, através do salmo 32 e que Deus tenha misericórdia de nós.

Não sei se consegui ajudar os irmãos, pois sei que o compreender é para a consciência e o entendimento para o Espírito.

 

O Velho

Indique esta página