Artígos

O que significa a palavra PAZ?

 

Para a maioria das pessoas, a paz significa tranqüilidade, sossego, respeito à liberdade entre os povos, enfim, todos, no mundo inteiro, falam em paz. Afinal, o que significa paz, visto que, muitos países vivem em plena democracia e, no entanto, as pessoas vivem deprimidas, sendo tratadas com antidepressivos, em busca da tão e esperada paz?

Então o que vem a ser PAZ?

O mundo adquire a cada dia novas tecnologias em diversos segmentos! Através do crescimento da ciência, doenças são curadas, tratadas de maneira que com a permissão Divina, vivem mais tempo sobre a terra. Ao mesmo tempo, a mídia internacional, incentiva tanto crianças, jovens, adultos e velhos, a enfrentarem desafios em busca de novas conquistas, principalmente, as pessoais. Seja no cenário, cultural, esportivo, profissional e pessoal, existe a necessidade urgente de realizaçôes como se o mundo fosse acabar amanhã. As pessoas atropelam direitos básicos do próximo sem o mínimo sentimento de culpa, pois aprendem durante a mais tenra idade que, para se atingir seus objetivos e ideais, precisam viver as suas próprias vidas, deixando de lado os sentimentos nobres como: Amor, humildade, compaixão, piedade, paz-ciência, tolerância, bondade, retidão, e etc. Vivem em mundo artificial, em volta do seu próprio umbigo, procurando preservarem suas conquistas e de seus familiares. Quando vêem o próximo que não alcança como os tais, o sucesso e bens materiais, como leproso, procurando ficar a distância. Crêem piamente que estão se preparando para obterem a tranqüilidade e paz através dos bens conquistados e finanças preparadas para uma vida segura, inclusive, para a velhice.

De repente, surge algo inevitável, que foge ao controle, e, logo, entram em tristeza, que é amiga íntima da depressão, e percebem que o que acontece na vida do próximo, pode acontecer também em suas vidas. Percebem ainda, que passaram todo o tempo correndo atrás do vento e que não conseguiram a verdadeira PAZ. Embora tenham conseguido tranqüilidade social, econômica e financeira, não conseguiram a PAZ.

Por favor, me diga como encontrar essa PAZ!

Meus amados e queridos leitores, a PAZ tão sonhada por todos, está escondida com Deus. Sim, com Deus! E somente através de um relacionamento pleno com ELE, por seu filho Jesús Cristo, conseguiremos a PAZ interior. Ou seja, sendo o ser humano uma fagulha divina em sua essência, que é o espírito, precisa constantemente estar sendo alimentado pelo seu criador, que conforme o Apóstolo João, o viu em seu trono, embora sendo alguém, não conseguiu vê-lo, tal o seu resplendor. Energia pura! DELE emana constantemente para àqueles que o buscam a energia necessária para preencher todos os espaços vazios do espírito, cujas coisas terrenas jamais poderão preenchê-los. Se esta PAZ fosse vendida, com certeza, os ricos, materialmente, comprariam todo o estoque possível, mas ela não está à venda. Esta PAZ está nas mãos de nosso Senhor e Salvador Jesús Cristo, que vertendo o seu sangue na cruz, expiou (pagou, cobriu) os nossos pecados e nos reconciliou com o Pai das Luzes. (energia). E ELE a dá para todos aqueles que o buscarem de um puro e sincero coração, para salvação do seu espírito.

Primeiro ELE derrama o dom da Fé, que vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e, através da mesma, conseguimos enxergar o invisível. O que os nossos olhos naturais não vêem, os espirituais enxergam. Como na passagem do profeta Eliseu, quando o rei da Assíria, preparava emboscada para o Rei de Israel e, o profeta avisava ao mesmo para que não passasse naquele lugar e o rei da Assíria, ficou furioso e convocando seus generais, procurou saber qual deles, era pelo Rei de Israel. Um de seus generais disse-lhe que não havia traidor entre eles, mas sim, o profeta Eliseu em Israel, que fazia saber ao rei, as suas palavras faladas em sua câmara de dormir. O Rei da Assíria mandou saber onde o mesmo estava, o que conseguindo, enviou um exército para buscá-lo em Dotã. Cercou a cidade durante a noite. Quando o moço de Eliseu acordou logo cedo e viu a cidade cercada pelo exército inimigo, foi correndo despertar o profeta Eliseu, pois estava muito assustado e com medo. Porém, o Profeta Eliseu, lhe disse, fique em paz, pois mais são os que estão conosco, do que os que estão contra nós.

Se Eliseu parasse nessas palavras, com certeza Geazi, seu moço, iria pensar consigo: Ele está me falando estas palavras para me confortar, visto que, estou apavorado. Mas Eliseu continuou dizendo: Peço-te Senhor, abra os olhos desse moço para que veja. De que olhos ele se referia, posto que, os naturais de Geazi, estavam arregalados?

É claro que o profeta Eliseu estava falando dos olhos espirituais! O Senhor o atendeu e, logo Geazi enxergou o Exército celestial que cercava o do Rei da Assíria. Na mesma hora o medo o deixou e a PAZ entrou em seu espírito.

Baseado na Palavra de Deus, afirmo que a PAZ não se alcança com dinheiro, altivez, soberba e ganância, mas através da Fé em Deus, por Jesús Cristo. E o mais importante: De graça! E como de graça recebemos, de graça também devemos dar. Não se cobra nada de ninguém para se pregar a verdadeira Graça de Jesús Cristo. Aqueles que recebem salário para tal finalidade, já estão recebendo seu pagamento aqui na terra. Mas os que anunciam a graça de Jesús Cristo, (favor imerecido), muitas vezes com lágrimas, colherão já na terra, os molhos da alegria. Pois quem serve a Deus por Jesús Cristo, sabe que o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

O povo de Deus é alegre porque pela Fé encontra a verdadeira PAZ, que o mundo não nos pode dar, visto que, a aparente paz que o mundo oferece, muitas das vezes, trás dependência física. Porém, a que O Senhor nos dá, vem carregando consigo a felicidade tão sonhada por todos os seres humanos.

Então, aí vai à receita: Pela Fé, conseguimos o Amor, que nos trás a alegria, felicidade e PAZ.

Deus abençoe a todos aqueles que vivem e buscam esta preciosa PAZ!

O Velho

Indique esta página