Artígos

A Biblia é a palavra de Deus?

 

 

 

Por revelação tenho a certeza que a Bíblia contém a pura essência da Palavra de Deus.Pois a mesma foi mexida e remexida muitas e muitas vezes!

No Concílio de Nicéia, através de santo Agostinho e outros, foram retirados vários livros que os mesmos achavam que não seriam autênticos, inclusive, para exemplo, o Livro de ENOQUE.

Se o irmão ler a Epístola de Judas, verificará que no verso 14, está escrito assim: E destes profetizou também ENOQUE, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ELE.

Ora, se Judas (não Iscariotes), cita Enoque, fica evidenciado que o livro do mesmo sempre foi usado pelos discípulos, o que eu creio plenamente normal, visto que, um homem que andou com Deus durante trezentos anos e Deus o tomou para si, jamais teria deixado de relatar para os seus, ao menos, uma grande parte do que Deus lhe mostrou.

E, no entanto, retiraram o Livro de Enoque, pois é tão espiritual, que por não entenderem e acharem que o mesmo poderia trazer várias interpretaçôes preferiram suprimi-lo.

E como este, vários outros também sofreram o “CORTE”. Mas como disse acima, a ESSÊNCIA permaneceu.

O Velho

Indique esta página