Perguntas

Page 1 of 11
Pergunta de: Helio Carlos Candeias Rabello     14/01/2014
Entendo que nós, seres humanos, fomos criados a imagem-semelhança de Deus porque também somos uma trindade. Carne, Alma e Espírito. Quando partimos a Carne perecerá, o Espírito voltará para Deus e a Alma será julgado por nosso Pai no juízo final.

Irmão Velho, meu pensamento é coerente com a Palavra de Deus?
Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: paty     22/03/2012
APDD
irmao gostaria de saber o que jesus quer dizer qdo fala em mateus cap.24 v.15:quando pois virdes que a abominaçao da desolaçao de que falou o profeta daniel esta no lugar santo,quem le atenda..
Agradeço a atençao e que DEUS lhe abençoe APDD
Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Irmã     19/01/2012
A Paz de Deus a todos

Gostaria de saber se as irmãs da piedade tbm tem q ser seladas com a promessa.
Pq pelo ensinamento os anciôes e diáconos precisam.
E será q o dom da revelação vem depois q Deus confirma uma irmã pra piedade? será q são todos q tem tbm?
Deus abençoe a todos.


Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: FATIMA     19/01/2012
BOM DIA!!!
GOSTARIA DE SABER SE VC É DA CCB E COMO SE CHAMA.
AGUARDO RESPOSTA PAZ DE DEUS TENHA UM ÓTIMO DIA.
:p
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: FATIMA     18/01/2012
NÃO ENTENDI MUITO BEM AINDA ESSE SITE SE PODE ENVIAR PERGUNTAS PARA TODOS RESPONDER OU SÓ PARA O NOSSO QUERIDO VELHO. A PROPÓSITO COMO SERÁ QUE ELE CHAMA? MAS A MINHA PERGUNT É, ALGUNS FALA QUE A MÚSICA É UM DOM DE DEUS E OUTROS FALA QUE NÃO. COMO SERÁ ISSO? :(

Amada irmã em Cristo:

Existem aqueles (as) que recebem o dom da música e outros que desejam porque gostam e se esforçam e através da dedicação aprendem.

Deus lhe abençoe!

O Velho.
Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: FATIMA     18/01/2012
AMEI ESSE SITE. NAS MINHAS ORAÇÕES PEÇO A DEUS SABEDORIA E INTELIGÊNCIA, POIS SÓ ELE PODE NOS DAR. A PAZ DE DEUS. :)
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Irmã     18/01/2012
A paz de Deus...

Bom Irmão eu gostaria de saber qual a opinião do irmão,em relação á esses irmãos que usam o nome da congregação cristã no Brasil para andarem fora da doutrina , dos conselhos que nós recebemos dentro da casa do Senhor, e abrem igrejas ditas falsas (pois se a original é aquela que não muda as ''regras'' não tira nem acrescenta as demais com o mesmo nome só podem ser falsas ) Não dizendo que Deus não possa usar desses homens...Mais se Deus usar do irmão para sentar um outro e ele achar que não é Deus, ele não está crendo que Deus abita nesta denominação,não creu que tudo que viveu na ccb podia ter sido verdade. Pois eu creio que não importa como o irmão esta espiritualmente com Deus... Mais se Deus usar da boca dele para pregar para a irmandade temos que crer,vigiar e crer! E Por que esses irmãos não colocam um outro nome nessas igrejas...Por que o da Congregação se ele está crendo que a igreja se corrompeu e coisa e tal? Não usamos um exemplo ruim para falar de uma coisa que é boa... Ou achamos que é.

Me perdoe qualquer coisa,mais com a sabedoria do irmão gostaria que me respondesse guiado pelo Espirito...E uma opinião geral disso tudo. Deus continue lhe abençoando!
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Sueli     07/12/2011
ApdDS Velho, meu nome é Larissa sou filha de Sueli e estou usando a conta dela para fazer-lhe uma pergunta.
Venho de uma familia de servos de Deus da igraja dos Justos (CCB), embora não seja batizada eu procuro servir a Deus de alguma maneira até que ele me chame na Graça.
Então certa vez há aproximadamente 2 anos atras tive um sonho e gostaria de saber se há algum significado ou recado de Deus.
No sonho eu estava em uma espécie de "piscina" e ao meu redor alguns familiares meus, eu via seus rostos via cada um e eles pareciam tranquilos. E derrepente eu sentia uma sombra se aproximando da água e a deixava sombreada a medida que chegava; e mesmo em sono eu sentia toda a angustia e agonia que a sombra trazia e der repente minha boca começou a mover-se velozmente e falar coisas que eu não entendia e muito rapido e depois simplesmente veio uma paz enorme e eu estava tranquila, mas de olhos fechados: como se naquele momento eu estivesse relmente "dormindo". E acordei da mesma maneira, me sentindo calmma e tranquila.
Trago esse sonho de tantos anos atras pq na época contei a minha avó e meu avô cooperador e houveram muitas "suposiçôes" mas nenhuma resposta. E no momento saber algo a respeito desse sonho pode significar muito para mim.

Deus abençoe pela atenção
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Cristiane     12/09/2011
A Paz de Deus!

Querido irmão em Cristo, é com satisfação que formulo minha questão, em paz e feliz após ler vários artigos neste site.
Embora eu tenha meu entendimento formado a respeito deste assunto, pois busquei muito a Deus, e por Graça e misericórdia Ele tem me sustentado, respondendo as minhas dúvidas. Sofro todos os dias por saber que seres tão pequenos como nós, temos grandes lutas, batalhas e guerras a enfrentar, mas meu sofrimento é momentâneo, pois sei que não estamos sozinhos e Cristo está a frente de todo nosso percurso desta peregrinação... Gloria a Deus! Enfim irmão, quanto a minha questão, a mulher deve ter cabelos crescidos?
Sei que principalmente, nos dias de hoje, este assunto esta cada vez mais polêmico, e difícil para a irmandade, porém não me importo com isso, prefiro estar na verdade. Existe um maldoso comentário (na minha opinião) em que dizem: "A irmã tinha o cabelo lá no pé, só que também uma língua..." Mais ou menos isso que já ouvi inúmeras vezes. Acredito que existe mesmo, porém, língua inflamada a que isso proferiu também, pois qual o motivo de condenar alguém de um erro, lembrando de sua aparente e suposta obediência, a não ser o de se alto defender do próprio erro? E então, novamente caímos aos pés do Mestre, Nosso Salvador, para nos livrar das más línguas e nos ensinar a amar, cada vez mais, para que não façamos parte do povo em que o amor esfriará... Porque, o que seria de nós sem o Amor?

Deus abençoe.
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Cristiane Rosa     29/08/2011
A Paz de Deus!

Confesso que nunca fui de acessar esses tipos de sites em que são discutidos tantos assuntos "complicados" de se discutir por meros humanos que somos nós (Não desmerecendo a nós mesmo, mas acredito que somente Deus pode entender o homem). E jamais imaginei que um dia seria surpreendida por um! Meu sincero parabéns por seu esforço e dedicação...
É perceptível e notável que você se empenha mais quando o assunto inclui a CCB (Congregação Cristã do Brasil), porque?
Não encontrei informaçôes sobre vc, e fiquei interessada em saber se vc é um membro. E porque "O Velho"?

Por ora, somente isto...
Grata por sua atenção.

Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Anderson Nazareno Alves de Paiva     16/06/2011
Oi velho a paz do Senhor, gostaria de fazer uma pergunta.
Em 1 Tim 2.9 e 1 Ped 3.3 - São ordenamentos ensinados para os cristãos do 1° Século. Então, porque as mulheres usam alianças de ouro, colares de ouro, pérolas de ouro etc.

Gostaria de deixar esses versículos das epístolas do apóstolo Paulo.

1 Cor 14.37( O que o apostolo escreve é mandamento do Senhor).
Gal 1.12(Apostolo Paulo teve revelação do Senhor Jesus Cristo.)

1 Tes 5.27( A epistola foi para todos os irmãos) -
Col 4.16( a epístola foi para todas as regiôes)
Mat 23.8 (Somos todos irmãos perante o SEnhor)

Então, irmão baseado nos versículos apresentados gostaria de saber porque não é colocado em prática pelas mulheres.
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Gilson Sidney da Silva     07/05/2011
Velho, o ancião desta região diz pra congregarmos somente nas casas de oraçôes que constam no relatorio. Existem casas de oraçôes que apartaram-se da administração do Bras? Não devemos frequenta-las? Isto é uma divisão da CCB?
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Rosangela Amaral Salgado     13/04/2011
Velho,tenho visto nos dias de hoje ,pessoas que dizem falar em nome de Deus,mas inteligente que somos temos a percepção, quando essas palavras são maliciosas,e que servem apenas para semear a discórdia.Aqui fica a pergunta de uma pessoa não religiosa,mas que acredita em Deus e seu filho como salvador.Assim como, acredito no seu caráter e dignidade,vejo no senhor um homem de Deus.

Com tantas contradiçôes entre o velho e o novo testamento,a bíblia,deve ser levada ao pé da letra?Haja visto que foi escrita por seres mortais,como tantos que vemos por ai ,falando coisas em nome de Deus segundo seus interesses.

Que Deus lhe cubra sempre com sua Graça.
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: gilson sidney da silva     13/04/2011
perdão velho mas para postar um comentario e necessario estar registrado ou on line ?
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Maria     11/04/2011
APDDeus!
Caro irmão,

Essa noite sonhei que estava de volta no antigo trabalho e tinha muita sujeira e eu tinha que limpar. Depois sonhei com minha mãe que já dorme no Senhor Jesus era uma casa que eu nunca tinha visto e tinha no banheiro uma grande banheira transportando de água e ela pedia que eu fechasse. Teria esse sonho algum significado?

Deus o abençoe!
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Maria     07/04/2011
APDDEUS!

Caro irmão,

Poderia um irmão qdo vir a falecer, Deus transferir o dom para outro irmão? Pq se for possivel, no domingo Deus se usou de um filho seu na exortação e hj eu ouvindo a palavra enviada por Deus na boca do saudoso irmão Vitorio me pareceu o mesmo dom.

Deus o abençoe!
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Irmao     07/03/2011
Caro Velho,
Perdoe-me importuná-lo,
Sei que você tem muitas respostas para dar, mas quando for possível ficaria grato se você me respondesse umas perguntas...
1ª- Qual o real sentido da expressão: "Deus muda hoje o seu nome para (algum nome bíblico)"? O que isso quer dizer?
Sempre ouvi isso no meio da CCB, mas nunca tive uma explicação exata do que isso representa.

2ª – E sobre o batismo: devemos nos batizar simplesmente pela certeza que Deus colocou em nossos coraçôes de que seu filho Jesus Cristo é o nosso salvador? Ou alem de ter essa certeza em nossos coraçôes devemos esperar algum momento especial em que Deus toque em nosso coração para batizarmos?
Se tudo em nossas vidas tem um tempo preparado por Deus para acontecer, devemos esperar algum movimento da parte dele para descermos as águas?
(creio que essa segunda pergunta é mais freqüente com quem é nascido na graça...)

3ª – É meio estranho ao ler o antigo testamento, ver como os servos de Deus lidavam com a morte do próximo com tanta frieza.
Davi por exemplo, era homem de guerra, a muitos matou e mandou matar.
(não restringindo a pergunta a nenhum acontecimento e/ou servo de Deus)
Porque Deus aprovava esse comportamento?
O homem pode mudar, mas Deus é imutável... Se após a vinda do Cordeiro o único mandamento foi e é: “Amar a Deus acima de todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo...”
Porque o mesmo Deus que antigamente aceitava que o homem tivesse tal comportamento, hoje ensina através de seu Filho e do Espírito Santo que ele apenas deve amar não importa o que tenha feito o seu próximo?
Compreendo que o Jesus Cristo veio para nos ensinar, que ele é o caminho...
Mas porque apesar dos antigos não terem tido esse ensinamento vindo do Filho de Deus, não seguiam o mesmo principio de amar o próximo como a ti mesmo já que Deus é o mesmo e sempre será...

Agradeço dês de já a atenção e o seu tempo...
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Irmão     07/03/2011
A paz de Deus! amado irmão, na transfiguração, aparencem Moisés representando a lei, Elias os profetas. como os dicipulos conseguiram identificá-los apos centenas ou milhares de anos? Deus continue lhe abençoando..
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Helio Carlos Candeias Rabello     14/10/2010
APDDeus Irmão!

O senhor já leu o livro "A Cabana"? Eu li e gostei muito. Não sei lhe explicar, mas o livro me fez entender melhor a relação da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) com a raça humana.

Caso tenha lido, o que achou da forma como essa relação foi abordada no livro?


Amado irmão em Cristo:

Li o livro e creio que a pessoa que narrou os fatos para que mais tarde o livro pudesse ser escrito, realmente participou de uma maravilhosa experiência com Deus. A essência está contida no livro, mas sei também, que o escritor brilhante como é, conseguiu passar para os leitores de forma especial, uma narrativa que, com certeza, não passou de mais do que quarenta minutos, algo tão fascinante que levou os leitores à viajarem com ele e de certa forma, até entrarem com ele no total dos relatos.
Creio que realmente este homem esteve com a Trindade, pois alguns meses depois deste acidente e seu relato, ele foi recolhido. E não podia deixar de ser diferente, visto que, o seu encontro foi tão forte que não poderia mais permanecer na terra.
As descriçôes fantasiosas ficaram por conta do escritor que soube fazê-las de forma irrepreensível.
Muitos discordam, principalmente os chamados mestres evangélicos, pois neste livro estão narrados passagem que não condizem com o que está escrito nas escrituras. Porém, Deus é quem sabe como quebrar todos os tipos de pre-conceitos.

Deus lhe abençoe!

O Velho.
Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Maria     05/08/2010
APDDeus!!!!!!

Caro irmão em Cristo Jesus nosso Salvador

Gostaria de saber se é errado ler romances de autores espíritas, apesar de gostar das estórias claro que não me influenciam em nada pois estou alicercada no Senhor Jesus Cristo.

Deus o abençoe sempre!!!
Resposta Enviar Uma Pergunta