Perguntas

Pergunta de: Leonis de Lima     20/06/2010
Amado Velho, pdD!!
Obrigado pela resposta, e estou enviando-lhe outras! RS
Em relação ao livro, pode mandar que eu terei um imenso prazer Em lê-lo.
Gostaria que não viesse com muita modesta, pois sei que és muito inteligente.
Em Gên: 22:2, Abraão recebeu a seguinte instrução: “Toma teu filho teu ÚNICO filho, Isaque”. Entretanto Abraão tinha tido Ismael, muitos anos atrás (Gên 16), ele tinha ainda outros filhos (Gên: 25.6) . Como Isaque pode ter sido chamado de “único filho” de Abraão, se ele já tinha também Izaque??
2ª Pergunta:
Como pôde Abraão na passagem de Gên 25. 1 e 2, ter tido filhos naturalmente, já que anos antes ele precisara de um milagre para ter Isaque? Problema: Já em Gên 17, Abraão “se riu” quando Deus lhe disse que ele teria um filho (Isaque) de Sara, Uma vez que ele tinha “100 anos de idade” (V. 17), mas em Gên 25, muitos anos depois, ele teve filhos de Quetura, a mulher que tomou depois da morte de Sara (V. 1 e 2)??




Resposta do Velho:



Amado irmão em Cristo:

Sinceramente não sou demagogo! Apenas procuro demonstrar para todos que não sou professor e jamais o quero ser. Principalmente em relação as coisas de Deus. O que escrevo, o faço quando estou sentindo a presença do Senhor. Quanto à sua pergunta, Quando o Senhor falou com Abraão para tomar o seu filho, único filho, porventura não sabia o Senhor que já Ismael era nascido? É claro que sabia! Porém, naquele momento, Deus estava falando do filho da promessa,visto que, Ismael, era filho da vontade humana, partindo, inclusive, da determinação de Sara, porque após Abraão ter obrigado Sara a mentir no Egito e, a mesma ter passado por momentos difíceis, (existe um artigo que Deus me concedeu a graça de escrever sobre este episódio) o mesmo, não tinha mais autoridade para negar alguma coisa para Sara. Pois se tivesse, teria dito para ela: Não Sara! Não entrarei à escrava Hagar. Esperarei no cumprimento da promessa de Deus. Mas não o fez, visto que, não tinha moral, seu caráter humano se mostrou fissurado diante dela para negar-lhe alguma coisa. Não estou denegrindo a imagem do servo de Deus. Mas simplesmente mostrando que na carne, todos erram e vacilam diante do Senhor. Só para elucidar: Não foi Abraão que riu do Senhor na tenda, mas sim, Sara. Em relação a Abraão após ter recebido o milagre, ter conseguido gerar mais filhos, é muito simples! Deus não faz nada pela metade. Milagre é sempre completo! Quando testemunhamos que Deus nos curou do câncer e provamos através de exames científicos, tal enfermidade jamais se manifestará novamente. Se não tem certeza do milagre, é melhor testificar que o Senhor lhe acrescentou anos de vida, para que o nome de Deus não seja blasfemado por causa da nossa falta de entendimento, caso a enfermidade torne a se manifestar.

Deus lhe abençoe!

O Velho.