Artígos

ORGANIZAÇÃO!

 

ORGANIZAÇÃO! 

Toda organização é construída em cima de algum ideal.Assim sendo, o que percebemos durante toda a história da humanidade é que, tudo se inicia através de uma idéia. Seja espiritual ou material. Pessoas começam a se reunir em prol do mesmo ideal, s vezes, em um número bem reduzido.Mas com o passar do tempo e com o crescimento dos participantes do grupo, surge necessidade de se organizar o grupo formado por pessoas em prol do ideal. Colocando pessoas frente. Ou seja, criando-se a hierarquia. E quanto maior for se tornando o número de participantes da ORGANIZAÇÃO, começam a surgir pensamentos diferentes. Pois afinal de contas, são cabeças pensantes e que querem e precisam convencer uns aos outros que precisam mudar aumentar, criar, enfim, quando isso começa a acontecer, os principais líderes da ORGANIZAÇÃO, precisam criar um sistema em que a ORGANIZAÇÃO se torne forte o suficiente para ficar resguardada de um cisma. E qual a melhor forma de agir neste momento? Fazer com que as regras criadas para perpetuarem a ORGANIZAÇÃO sejam adaptadas ao SISTEMA, através da maioria, para que independente de quem venha assumir alguma função, a menor que seja, dentro da ORGANIZAÇÃO, mantenha sempre o que ficou determinado pelo SISTEMA. Para isso, sempre sacrificam alguns que ousaram pensar alto e sugerir mudanças. Para se manter a ORGANIZAÇÃO funcionando não importa quantos irão ser sacrificados, mas o importante é que o SISTEMA mantenha a ORGANIZAÇÃO acima de tudo e de todos.

O que é mais triste!

Toda ORGANIZAÇÃO se torna forte o suficiente para calar e destruir os pensadores que se atrevem, mesmo que certos, tentarem mudar alguma coisa no SISTEMA.

Passa a construir prédios suntuosos e colocando sempre frente, pessoas que se inclinam vontade do SISTEMA. Que obedeçam fielmente o mesmo sem questionamento. Tais pessoas crescem dentro da ORGANIZAÇÃO como verdadeiros robs. Não querem nem parar para pensar. Apenas cumprem o que lhes é mandado e pronto. Dessa forma a ORGANIZAÇÃO aproveita para colocar pessoas, na sua maioria, ligadas diretamente a ela, para facilitar a aprovação de tudo o que quiser.

Neste momento então, o IDEAL que foi a base de tudo, se torna refém da ORGANIZAÇÃO através do SISTEMA.

O IDEAL fica neutralizado, sendo usado apenas como fachada para a ORGANIZAÇÃO.

Como escrevi no início: Seja nas religies ou nas empresas!

Nas religies:

QUANTAS USAM O NOME DO SENHOR JESÚS COMO FACHADA?

Milhares! E por que e para que? Mais de 95% (noventa e cinco por cento), olha que estou sendo bonzinho, usam o Nome do Senhor Jesús para fins lucrativos, para usar os membros como massa de manobra, e manter o controle do povo através de um falso Poder.

BEM! INFELIZMENTE É ISSO AÍ!

Bem aventurados aqueles que creram no Senhor Jesús e com o discernimento pela graça alcançada, conseguem enxergar que o verdadeiro TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, é eles mesmos.

Que procuram se basear sempre nas Palavras do Senhor Jesús, que disse para aquela mulher Samaritana: MULHER CRÊ-ME QUE A HORA VEM, EM QUE NEM NESTE MONTE NEM EM JERUSALÉM ADORAREIS O PAI.

MAS A HORA VEM, E AGORA É, EM QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E VERDADE;PORQUE O PAI PROCURA A TAIS QUE ASSIM O ADOREM.

DEUS É ESPÍRITO, E IMPORTA QUE OS QUE O ADORAM O ADOREM EM ESPÍRITO E VERDADE.

Sem receio de errar, incentivo a irmandade a se deixar guiar somente pelo Espírito Santo de Deus. Pois ELE não fala do que é seu. Mas tudo o que o Pai e o Filho lhe mandam falar.

Que Deus abençoe a todos!

 

 

 

O Velho

Indique esta página