Artígos

Templo ou Igreja de Cristo?

Não vamos confundir templo com igreja.

Templo é uma construção específica para receber os membros ou fiéis que participam da mesma religião e muitas vezes, da mesma fé. Já, igreja, em grego, significa "CHAMADOS". Por isso é que o Senhor Jesus disse: muitos são chamados e poucos escolhidos. Querendo dizer, que embora muitos possam ser chamados e batizados e freqŘentarem os templos, poucos são os escolhidos para servi-lo em Espírito e verdade pelo dom que Ele empresta, na face da terra.

 

Caso vós não tenhais percebido, o templo sempre foi lugar de discórdia, brigas, guerras e debates em função da vaidade humana. Não foi por acaso que o Senhor Jesus quando entrou no templo, açoitou os vendedores e cambiadores que faziam do templo um lugar de comércio. Temos visto através da história, que o ser humano, começa no espírito e termina na carne. E por causa da vaidade que é o fim de todos e de tudo, principalmente nas religi˘es. Para elucidar o que vem a ser igreja, procurarei mostrar dentro da palavra de Deus como ela nasceu.

 

Como está escrito no evangelho segundo João cap. 19, quando o Senhor Jesus estava na cruz, os principais dos sacerdotes pediram a Pilatos para que o Senhor e os outros dois ladr˘es que foram crucificados ao seu lado, fossem retirados da cruz, pois era grande o dia de sábado, para aqueles que se diziam seguidores da lei. Pilatos atendeu ao pedido e enviou soldados para retirá-los.


Caso estivessem vivos, suas pernas seriam quebradas para que morressem logo. Assim foi feito com os dois salteadores, mas Jesus já estava morto. Porém, um soldado foi-se certificar usando de uma lança. Cravou a mesma no costado do Senhor e no mesmo instante, saiu sangue e água. Porque o soldado não cravou a lança na cabeça do Senhor? Ou no coração? E quando é que sai sangue e água de uma pessoa?

Caros irmãos no Senhor:

a) A cabeça ou caixa craniana contém o cérebro que comanda todos os sentidos do corpo e por isso, Deus não permitiu que fosse tocada.

b) O coração é conhecido universalmente como o centro da vida e da mesma forma Deus não permitiu que fosse tocado.

c) Quando a mulher que está grávida, e vai gerar a criança, ao estourar a placenta, sai sangue e água.

Naquele momento, o Senhor Jesus estava derramando a sua graça e ao mesmo tempo dando a luz Ó igreja. Glória Ó Deus!

Passou a ser a cabeça da igreja que Ele gerou e ao derramar o Espírito Santo sobre os convertidos, fez pulsar de forma gloriosa os coraç˘es.

Quantas vezes, quando estamos em comunhão com Deus, os nossos coraç˘es ficam pulsando, fervilhando na sua presença?

Desta maneira, irmãos, toda denominação tem CNPJ e está debaixo da lei. E para se formar uma denominação, é necessário possuir um templo ou um mini-templo e sua organização ou estatuto será confeccionado por homens e terá de ser submetido ao órgão competente junto ao Estado. Ao contrário, a graça de Jesus Cristo é derramada e escrita em nossas mentes e coraç˘es formando a verdadeira igreja na terra. Onde Cristo é a cabeça e os que estão debaixo da graça, seu corpo e seus membros. Glória Ó Deus!

E na graça não existe espaço para a vaidade, para títulos, para a soberba. Mas somente para a humildade de reconhecer que não somos nada e que o Senhor é tudo em nós e na nossa vida. A HUMILDADE VAI ADIANTE DA HONRA, MAS A SOBERBA PRECEDE A QUEDA. Que Deus nos guarde e conserve sempre em nós a humildade, a paciência, a fé, a alegria, a confiança, a piedade, a ciência, o amor fraternal para atingirmos a caridade que é o vínculo
da perfeição (QUE É DEUS).

Bem como fundamento bíblico, nós, que estamos debaixo da graça é que formamos Ó igreja de Cristo. O resto são preceitos humanos disfarçados em mandamentos de Deus.

O Velho

Indique esta página