Domingo, 12 Julho 2020

Existe alguma verdade no evangelho de Thomas?

pergaminho

Caro leitor a principio me causa uma preocupação, quando percebo que o chamado "povo da luz", ou seja, os chamados evangélicos, mesmo criticando a igreja primitiva, ainda usam o termo primitivo “São” de santo, quando na verdade nós sabemos que santo foi só o Senhor Jesus Cristo de Deus. Tenho respondido muitas e muitas perguntas de caráter pessoal.

Em relação ao Evangelho citado, o de Thomás, não escreverei apenas, sobre ele, porém, sobre outros mais que na verdade, quase todos ou todos não passam de falsificaçôes, pois a sua maioria foi escrita após o segundo século depois de Cristo.

Segundo pesquisadores e estudiosos, bem como arqueólogos, não só o evangelho de Thomás, mas outros como os de Pedro e Tomé, o evangelho secreto de Marcos, que foi utilizado de forma promiscua, por Carpócrates, que após a morte de Marcos, conseguiu persuadir um conselheiro da igreja em Alexandria a fornecer-lhe uma cópia desse Evangelho secreto, o qual interpretou de acordo com as suas doutrinas malignas, e o que é pior, modificou-o, adicionando ensinamentos conforme seu próprio entendimento que ensinava os seguidores a praticarem todo o tipo de relacionamento corporal, desde troca de cônjuges, a outros atos piores como se fossem necessários para o crescimento espiritual.

VERDADEIRA HERESIA!

Existem também, os Atos de Paulo e Tecla, esta, uma jovem que estava para se casar, mas ouvindo as pregaçôes de Paulo, durante três dias e três noites, acerca da total abstinência da carne para agradar a Deus e ir para o seu reino, abandonou o seu noivo e foi atrás de Paulo, se tornando uma seguidora e depois verdadeira discípula conseguindo através de muitos milagres ocorridos em sua vida, segundo os pergaminhos achados é lógico. Após a sua morte, muitos templos foram construídos em homenagem a ela. Sendo adorada e idolatrada mais do que a mãe de Jesus. Existem também os Atos de Tomé, os Atos de João, um Apocalipse de Pedro e vários outros livros significativos, perdidos e recentemente encontrados. Isso demonstra a diversidade de Cristianismos que existiram nos primeiros séculos, após Jesus. E se formos entrar profundamente nestes assuntos, escreveremos um grande e volumoso livro que não fará bem as nossas almas, pois o que interessa é a essência que está na Bíblia. Não importa se alguns livros foram adulterados, se não entraram no Cânone, por que temos a certeza viva em nossos coraçôes e mentes que não estamos servindo ao nosso Deus por ouvir dizer ou ouvir falar, pois trazemos em nossos corpos as marcas de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que nos confere este direito por manifestar em nós a sua presença através do Espírito Santo, nos guiando em toda a verdade, nos consolando, alegrando e nos dando também, a certeza da vida Eterna com Gloria nos Céus.

O QUE NA VERDADE IMPORTA AOS ESCOLHIDOS DE DEUS É ESCREVER SEU PRÓPRIO EVANGELHO, OU SEJA, ATRAVÉS DA PRESENÇA DO SENHOR JESUS PELO ESPÍRITO SANTO EM NOSSO SER, CAMINHARMOS NA FACE DESSA TERRA DE MODO QUE, A CADA DIA, AS 

QUALIDADES DO FILHO DE DEUS CRESÇAM DENTRO DE NÓS. ASSIM, NUNCA NOS SENTIREMOS SÓS E NEM DESAMPARADOS, AO CONTRÁRIO, SENTIREMOS PAZ E ALEGRIA INTERIOR, COISAS QUE O MUNDO NÃO NOS PODE DAR, VISTO QUE, CONFORME ESTÁ ESCRITO E DITO POR JESUS: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDES BOM ÂNIMO. EU VENCI O MUNDO. E SE ELE VENCEU, NÓS VENCEREMOS TAMBÉM, ATRAVÉS DA SUA PRESENÇA DENTRO DE NÓS. SEREMOS REVESTIDOS DA IMORTALIDADE E INCORRUPTIBILIDADE DE JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR.

Espero ter com a ajuda e guia do Espírito Santo, passado para os irmãos algo que ultrapasse as imaginaçôes, bem como, as perturbaçôes acerca de evangelhos perdidos. Sabemos que todo o mundo está preocupado em saber mais acerca do Jesus histórico, porém, nós já 

fomos encontrados pelo verdadeiro Jesus, nosso salvador. 

Caso continue com alguma dúvida, favor escrever. 

Deus lhe abençoe! 

Poderá também gostar de:
Mais Articles...

Salmos 46:1
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações."

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhuma notícia ou história.

Nós não fazemos spam!

Search