Artígos

É verdade que após o batismo, não pecamos mais? E por isso, somos ensinados a não orarmos pedindo perdão?

 

 

Infelizmente toda e qualquer religião foi, é, e será criada por meros homens. 

Sendo assim, cada um, segundo a sua ótica, ou entendimento, procura fazer o arruamento da graça de Jesus Cristo, através do seu conhecimento. Cada um procura dar a sua versão das Santas Escrituras, e na maioria das vezes, fugindo ao ensinamento delas.

Bem que o Senhor Jesús disse: VÓIS ERRAIS, POR NÃO CONHECERDES AS ESCRITURAS. Quando o Senhor Jesus disse isso, Ele não estava falando sobre conhecimento literário, mas, sim, do entendimento Divino, inspirado pelo Espírito Santo, pois sem a revelação, a Bíblia, passa a ser apenas mais um livro literário, falando da história de Deus com a humanidade.

Esta introdução é apenas para enriquecermos a narrativa a seguir! 

Na Palavra de Deus está escrito que não há ser humano (homem, mais precisamente) que não peque. Também, na primeira Epístola Universal de João, cap. 1, a partir do verso 8, está escrito assim: SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADO, ENGANAMO-NOS A NÓS MESMOS, E NÃO HÁ VERDADE EM NÓS. SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO, PARA NOS PERDOAR OS PECADOS, E NOS PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA. SE DISSERMOS QUE NÃO PECAMOS, FAZEMO-LO MENTIROSO, E A SUA PALAVRA NÃO ESTÁ EM NÓS. 

Mediante ao exposto acima, creio desnecessário citar outras passagens sobre este assunto. Como já escrevi, são homens querendo ser deus. Precisam criar suas leis e dogmas, para que os ignorantes (no sentido de ignorar) se sujeitem aos chamados líderes.

Para os tais, pecado, é sexo antes do casamento ou fora do mesmo.

Mas a mentira, que a própria Palavra de Deus diz que o seu pai é o diabo, aos que a proferem, simplesmente um pedido de perdão é suficiente para o mentiroso ficar bem  no meio da irmandade, mesmo que tenha causado grande estrago na vida de outrem é PURA HIPOCRISIA!  

O Velho

Indique esta página