Artígos

O que são os Illuminatis?

 

Andei investigando sobre este assunto, mas na verdade, não passa de movimentos secretos formados por grupos que buscam o controle do mundo, porém, estão sempre em lutas, visto que, a ambição pelo poder é a finalidade maior de todos os integrantes desses grupos, que os levam as separaç˘es.

Este movimento nascido na Baviera, nos anos de 1700, desde então, buscam o propósito de acabarem com as religi˘es, pois segundo pesquisa, são adéptos de satã, mas sempre foram perseguidos e reprimidos.

Fazem parte, segundo informaç˘es, de várias organizaç˘es secretas, como a maçonaria, os rosacruzes, entre outros.

Desde então, tentam influenciar pessoas importantes em cargos elevados em cada governo, tentando implantar a tal ordem mundial. Ou seja, a Nova Era.

Eles acreditam que a era de peixe já passou, e, que agora é a era de Aquários. Sempre com fundamento esotérico, baseado na metafísica, dizem que conseguem se comunicar através de telepatia, o que não seria previlégio algum, posto que, todos os interessados em desenvolver e usar uma parte maior de seu cérebro, e que conseguirem atuar em uma mesma frequência, independente de participarem ou não, dessas organizaç˘es, poderão praticar da mesma forma.

Alguns homens sempre tiveram a ambição pelo poder! Podemos citar no passado vários impérios que dominaram o mundo por algum tempo, mas sempre foram substituídos por outros. Alexandre "O grande", quando não tinha mais o que conquistar chorou. Enfim, e não fazia parte de nenhuma dessas organizaç˘es.

Sabemos segundos relatos e documentários e livros que, várias decis˘es de interesse mundial, foram tomadas por muitos integrantes desses grupos, porém, isoladamente, não são capazes de governar o mundo, visto que, segundo as Escrituras, Deus é o Criador e Governador não apenas deste mundo (terra), mas de todos os mundos que foram criados pela Palavra de Deus, conforme está escrito no Livro Aos Hebreus, cap. 11, verso 3.

Com certeza, são grupos influentes que poderão conseguir grandes realizãç˘es, mas jamais o poder universal, pois o mesmo é de Deus.

Por isso, fiquem em paz!

Deus lhe abençoe!

 

O Velho

Indique esta página