Artígos

A verdadeira Igreja de Deus.

templo

 

Quando se fala em igreja, logo pensamos em um belo e suntuoso templo, não é verdade? Porém, a verdadeira igreja de Deus na terra está situada nos coraç˘es dos que o amam de um puro e sincero coração. Podemos até pensar:

Para louvarmos ao Senhor, antes de mais nada, precisamos nos reunir, formalizarmos uma instituição e construirmos um templo, onde com certeza, teremos alguém para nos ensinar a Palavra de Deus. Formaremos uma comunidade onde distribuiremos responsabilidades para cada membro que tenha o prazer de trabalhar na Obra do Senhor. Desde a parte administrativa até o atendimento espiritual que será ministrado pelo Bispo, Presbítero ou Ancião, que significam a mesma coisa, pela ordem, latim, grego e Hebraico. E assim, cremos ter levantado uma igreja preparada para sair trabalhando pela causa do Evangelho e buscando almas para Jesus

Puro engano! 

Embora todos tenham boa vontade, e, até venham prosperar em seu intento, chega o momento em que conforme a Organização vai crescendo, aparece logo Ó disputa pelos cargos mais elevados. E assim, começa a política penetrar no meio da comunidade para satisfazer o ego de alguns que, sem conhecimento da verdade de Deus, buscam a sua própria satisfação através da posição que poderá adquirir na comunidade. Esquecem-se que servir ao Senhor é renunciar a si mesmo e buscar constantemente o crescimento das qualidades do Filho de Deus dentro de nós.

Adquirir reconhecimento e glória aqui na terra é o que mais nós vemos nos dias atuais. Virou moda se dizer evangélico, aparecer na televisão, ser ouvido nas rádios e se transformarem em showmens. Fazem verdadeiros espetáculos! Em um show, conseguem fazer o povo rir, chorar, se alegrar, ficar triste, ficar histérico, com medo, com esperança, enfim, fazem de tudo para demonstrar sua capacidade intelectual e de conhecimento psicológico usando o povo como massa de manobra. Depois ficam assistindo seus vídeos e se alegram em perceber que conseguiram encher um estádio de pessoas bem intencionadas e necessitadas que foram em busca de cura, libertação espiritual, material e umas poucas em busca da salvação, que na verdade, nem sempre é pregada pelos tais. Mandam imprimir e colocam Ó venda para os pobres chamados fiéis, que dependendo da quantidade, do valor da contribuição do que os mesmos dizem que é para o crescimento do reino de deus, com d minúsculo. Porque na verdade, o verdadeiro Reino dos Céus, está dentro de nós, pelo espírito Santo, como esteve no ventre de Maria, a virgem escolhida por Deus para colocar em seu ventre o Verbo Divino que se fez carne e habitou entre nós, e, até hoje, vemos a sua Glória e Verdade.

Espero que todos os que estiverem lendo este artigo, possam estar sentindo o mesmo que estou, ou seja, a presença de Deus, pelo Espírito Santo, dentro da minha alma. Pois nós somos a morada e templo do Espírito de Deus. Não precisamos de professores ou mestres, visto que, o Senhor Jesus quando foi chamado de Mestre pelos seus discípulos, disse-lhes: Com verdade, me chamais de Mestre, pois só eu o Sou. Vós sois todos irmãos. Colocando-os a todos em igualdade de condiç˘es espiritualmente diante uns dos outros.

Igreja significa em grego “chamados”! Por isso, não esteja preocupado se não está frequentando alguma igreja ou comunidade, visto que, se não sentir a presença de Jesus Cristo, pelo Espírito Santo, dentro da sua alma, jamais poderá passar para os que estão Ó sua volta a dimensão do verdadeiro amor de Deus. Em tudo na vida, durante a nossa jornada, só poderemos doar alguma coisa que na verdade possuímos. E para passarmos o Amor de Deus para alguém, ou dividi-lo, precisamos estar cheios do mesmo. Estar em comunidade não significa estar ligado com Deus. Para servi-lo não precisamos de regras e muitos menos dogmas criados por meros homens, que se intitulam deus e são cegos. Através da organização eles criam as barreiras para o povo chegar a Jesus Cristo. Os tais se colocam como se fossem a porta e o caminho para a Glória de Deus e esquecem que um dia, terão que prestar contas por não terem ensinado a verdade para o povo.

E qual é a verdade?

Que Jesus Cristo é a porta que conduz a salvação e o caminho que nos levará ao Reino Eterno. E que seu Espírito Santo que foi enviado a nós, nos guiará em toda justiça e verdade.

Jesus Cristo não nos deixou um mapa, mas deixou-nos um Guia, que é o seu Espírito Santo. Conforme escrevi acima, é Ele que nos guiará na face desta terra e ao fim nos levará ao Seu Reino Eterno de Glória nos Céus.

Para finalizar, escrevo a todos algo que se colocado em prática, nos levará a eternidade.

Escreverei não o que é do meu conhecimento literário, mas o que está escrito nas Sagradas letras!

Todos os que recebem Jesus Cristo como seu único e pessoal Salvador, se torna templo e morada do seu Espírito Santo. E serão por ELE guiados através da porta e do caminho que, ao ser elevado ao Céu, ficou aberto, mas que só se vê com os olhos do espírito. Porém, como a maioria dos que se dizem condutores do povo para o céu, só enxerga com os olhos naturais, procura criar arruamentos segundo o seu entendimento nas Escrituras. Dessa forma, o que mais existe é uma enormidade de templos com diferentes placas que os identificam e dão aos fiéis um rótulo de cristão.

Que Deus se apiede de todos nós!

Deus lhes abençoe!

O Velho

Indique esta página