Artígos

OS FALSOS MESTRES!

falso mestre

 

Estamos enfrentando um período muito difícil em todos os aspectos. No social, trabalho, Ideais, Familiar e o que se torna pior, no Espiritual. Ou seja, os chamados líderes evangélicos discutem de forma triste e desavergonhada através de sites, blogs e até nos vídeos. O que se buscar na internet neste segmento, acha-se cada qual se mostrando como uma alternativa de sinceridade e representante legítimo de Deus, para criticar, caluniar e até lançar no inferno os que com os mesmos não se afinam. Mas lá no fundo, todos querem dinheiro. É só procurar saber e levantar a fundo de onde provêm os valores pecuniários para que os seus programas de rádio e TV’s, bem como seus sites se mantêm no ar.

Dizem até que carregam o peso da Obra de Deus em seus ombros. MENTIROSOS

Para acabar de vez com tal absurdo, sinto de escrever e segundo a visão que o Senhor me dá, parte de sua Palavra, que se encontra no Livro de Êxodo, cap. 28.

Sacerdotes e Vestes Sacerdotais.

A ocupação dos sacerdotes era de servir a Deus e as dos levitas de servir aos sacerdotes (num. 3:5-9; 9:19). Na era cristã toda a Igreja local deve ser como um sacerdócio Santo, para que possa oferecer sacrifícios espirituais (I Ped. 2:5); e não mais de animais. E os crentes que têm ministério de proveito e ajudam os que estão frente do povo no seu serviço espiritual são comparáveis com os levitas do Velho Testamento.

Percebemos na leitura que os sacerdotes precisavam não somente ter parentesco com o Sumo Sacerdote (Heb. 2:11) mas precisavam ser revestidos exteriormente com “vestimentas ...para glória e formosura”. Todo aquele que é batizado em nome de Jesús Cristo, se torna mais revestido do Senhor, pode melhor oferecer sacrifícios de louvor (Heb. 13:15). Neste momento nos tornamos imortais, pois vamos percebendo o crescimento da imortalidade do Filho de Deus dentro da nossa alma.

Em hebreus cap. 5:1-3 vemos outro aspecto do serviço sacerdotal. Um sacerdote é “constituído a favor dos homens nas coisas pertencentes a Deus”. Isto é, ele entra na presença de Deus a favor dos outros.

Neste ponto, o sumo sacerdote Aarão, prefigurava Cristo, nosso Sumo Sacerdote Eterno (Heb. 7: 26-28). Suas vestimentas demonstram-nos o Seu caráter e Sua Obra.

Três objetos me chamam a atenção: O Éfode, o Peitoral, o Urim e Tumim.

O Éfode: fazia parte das vestimentas sacerdotais que ficavam sobre os ombros do Sumo Sacerdote e nele havia as duas pedras de nix, e, cada uma gravada com os nomes das seis das tribos de Israel.Demonstrando claramente que na figura de Cristo, o sumo sacerdote levava em seus ombros o peso do povo de Deus.

Hoje, somente Jesús Cristo, o Sumo Sacerdote Eterno é quem pode levar o peso dos remidos. Os que foram comprados pelo seu sangue derramado na cruz.Não existe nenhum servo de Deus, por mais santo que seja capaz de se colocar em seu lugar.

O Peitoral: Nele havia as doze pedras diferentes com o nome de uma das tribos de Israel.

Vemos a totalidade do povo de Deus levada nos ombros do Sumo Sacerdote. Demonstrando Poder e, individualmente, cada tribo com uma distinta preciosidade atribuída. O mais maravilhoso é que, levada no peito, ou seja, sobre o seu coração (verso 30) mostrava a total afeição de Deus para com seu povo.

Urim e Tumim: Significam “Luz e Perfeição”.

Mostrando o Senhor que a soma total das pedras deveriam manifestar “Luz e Perfeição”. Ou seja, todo o seu povo teria de manifestar luz e perfeição. Levando-nos a ter a certeza de que, Jesús Cristo, ELE mesmo cumpriu esta parte se tornando o Sumo Sacerdote Eterno e que só através da sua presença em nossas almas é que poderemos manifestar “Luz e Perfeição” para que o mundo possa ver já na terra, a glória do Senhor manifestada em nós, seu povo.

Enfim, baseados em tudo o que Senhor me faz saber de escrever, fica demonstrado clara e absolutamente que não existe nenhum chamado líder na face da terra que possa tentar se quer levar o peso do povo de Deus,não pode, muito menos julgá-lo, colocando para dentro ou fora dos templos os membros que os mesmos julgam estar fora da vontade de Deus.São condutores cegos e que levarão aos que os acompanham a caírem no buraco.

Só Jesús Cristo Salva, pois é ELE o Sumo Sacerdote e Bispo das nossas almas. Os que vêm pulando o muro são ladres e salteadores.As suas ovelhas conhecem a sua voz.Não se deixe enganar!

Existem muitos falsos mestres e falsos profetas procurando enganar o povo de Deus com sabedoria humana.

Que o Senhor nos guarde dos tais!

Deus abençoe a todos!

 

O Velho

Indique esta página