Mundo Gospel

07/02/2018Capelão é impedido de evangelizar em presídio, após muçulmano denunciá-lo por “extremismo”

Um capelão prisional do Reino Unido, que tem ajudado detentos há 19 anos, disse que foi forçado a sair de seu cargo no ano passado, depois que um imã islâmico o acusou de pregar crenças "cristãs extremistas".
 
O jornal 'Sunday Times' informou que Paul Song, de 48 anos, capelão cristão, foi deposto de seu papel na prisão de Brixton, no sul de Londres, após uma discussão com o imã Mohammed Yusuf Ahmed, o capelão que administrava o setor de capelania do local.
 
Ahmed, que substituiu um cristão como capelão gerente em 2015, aparentemente afirmou que o estudo cristão que Song ensina é "muito radical" e que suas crenças cristãs eram muito "extremas", embora o artigo não esclarecesse quais pontos de vista em particular seriam tão questionáveis.
 
Song, que é ex-policial da Coréia do Sul, revelou que ele foi forçado deixar seu cargo em agosto de 2017, e mais tarde foi notificado que enfrentava "acusaçôes de má conduta" contra um preso que acusou o capelão de se referir a ele como um "terrorista", embora Song tenha negado a acusação.
 
"Durante 19 anos, eu servi com um histórico exemplar", disse Song. "Trabalhei em harmonia com os detentos e outros membros da equipe, reconhecendo nossas diferenças e orando para que eles chegassem à fé, respeitando igualmente suas decisôes e antecedentes".
 
O Centro Legal Cristão observou que Song ajudou a reabilitar os presos por quase duas décadas.
 
"Chamar esse cristão que serviu sem nenhuma má conduta por quase 20 anos, de 'extremista' desafia a crença de qualquer pessoa", disse o diretor executivo da CLC, Andrea Williams.
 
Williams disse ainda ao jornal Premier: "Encontramos em sites de organizaçôes, como a 'Christian Concern', muitos ex-prisioneiros que foram impactados - e que suas vidas se transformaram - como resultado do trabalho, ministério e testemunho de Pastor Song. Essa queixa nunca foi fundamentada".
 
"O nome do prisioneiro ao qual o imã se referiu como 'testemunho do extremismo' de Song em sua denúncia nunca foi revelado", acrescentou.
 
O Serviço de Prisão e Probação de Sua Majestade respondeu à notícia, afirmando que não pode comentar sobre membros individuais da equipe.
 
"No entanto, reconhecemos a importância da fé e o impacto positivo que pode ter sobre a vida dos infratores, e é por isso que há equipes de capelania de diversas religiôes em cada prisão", explicou o departamento, de acordo com The Sunday Times.
 
Os capelães prisionais cristãos do Reino Unido foram forçados a sair de suas posiçôes devido a denúncias contra suas pregaçôes em várias ocasiôes, nos últimos anos.
 
O Rev. Barry Trayhorn, um ministro pentecostal ordenado, disse que ele foi forçado a demitir-se em 2015 após um processo disciplinar "injusto e agressivo" que o acusou de citar versículos bíblicos que as autoridades consideravam "homofóbicas".
 
Trayhorn disse na época que ele estava apenas citando ensinamentos tradicionais, como 1 Corinthians, Capítulo 6, mas foi repreendido por violar as leis de igualdade.
 
"Eu fiquei muito decepcionado. Tudo o que estava fazendo era pregar a Bíblia e repetir a mesma mensagem de arrependimento que foi ouvida em muitos cultos", disse o ministro na época.
 
 
 
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Muçulmanos se entregam a Jesus após atacarem...
img
Preferimos viver perseguidos a esconder nossa fé,...
img
Pastores são salvos de acidente após ouvirem a...
img
Mais de 100 cristãos são presos em uma semana no...
img
“O fim dos tempos não começou agora, mas na...
img
Franklin Graham lamenta aumento de suicídios: “As...
img
Ator de “Deus Não Está Morto” diz que incêndio...
img
“O desafio não é orar na crise, mas continuar...
img
Pastor é morto na frente da filha durante ataque...
img
O plano do diabo é fazer com que as pessoas achem...
img
Pastores devem se inspirar na postura de Billy...
img
“Quando fui em uma igreja que ensinava a Bíblia,...
img
Mais de 2 mil igrejas foram fechadas em três...
img
Pastor diz que ioga tem raízes demoníacas e é...
img
Rabinos apontam sinais do fim dos tempos em meio...
img
Prestes a serem decapitados, pastores têm visão...
img
Médicos são impactados após tumor sumir de...
img
Conselho de Psicologia pode ser investigado por...
img
Pastor é preso após ser acusado falsamente de...
img
“Judeus em todos os lugares estão compartilhando...
img
Mais de 20 cristãos são presos por realizarem...
img
Milhares de muçulmanos fulani estão se entregando...
img
Suprema Corte do Paquistão absolve Asia Bibi da...
img
“Não sou o mais capacitado, mas Deus capacita os...
img
Francis Chan: Se você se aprofundar em Deus, não...
img
Satanás odeia a família por ser fundamental para...
img
Em nova ação de ateus, policiais são impedidos de...
img
Cristão declara sua fé enquanto é torturado: “Se...
img
Pastor é proibido de orar com time antes dos...
img
Irã vive o crescimento mais rápido da igreja...
Page 1 of 28
Mais Notícias...