Notícias

24/10/2018Casais que moram juntos antes do casamento têm mais chance de se divorciar, diz pesquisa

A pesquisa indica que os problemas de casais que decidem morar junto antes de casar podem aumentar com o avançar do tempo. (Foto: CBN News)
 
Casais que preferem morar juntos antes de se casarem correm maior risco de se divorciar, segundo um novo estudo. A pesquisa foi publicada na edição de setembro do 'Journal of Marriage and Family', nos Estados Unidos.
 
O "efeito de coabitação pré-marital" — que tem sido estudado por cientistas sociais há vários anos — parece ser um fato real em termos de que duas pessoas que moram juntas antes de se casarem têm maior probabilidade de entrarem em desarmonia durante o casamento e se divorciarem.
 
Os autores Michael Rosenfeld e Katharina Roesler concluem que as brigas desses casais significam um risco maior de divórcio. Eles alegam que os pesquisadores do passado que argumentaram que o efeito da coabitação desapareceu eram enviesados, observando os efeitos de curto prazo e não de longo prazo.
 
Scott Stanley e Galena Rhoades, do 'Institute for Family Studies', em Charlottesville, Virgínia (EUA), que confirmam as descobertas de Rosenfeld e Roesler, escrevem: "Para começar, é contra-intuitivo que morar junto antes do casamento não melhoraria as chances de um casamento bem-sucedido. Porém é verdade, há evidências para apoiar essa crença em um efeito positivo ".
 
Rosenfeld e Roesler também descobriram, através de seus dados, que viver juntos antes do casamento está ligado a menores probabilidades de divórcio apenas no primeiro ano de casamento. No entanto, eles descobriram que as chances de divórcio aumentam em todos os outros anos dos casais pesquisados ao longo de várias décadas de pesquisa colhidas a partir das Pesquisas Nacionais de Crescimento Familiar.
 
Seu estudo foi elaborado a partir de dados de mulheres americanas com idades entre 44 anos e mais jovens em seus primeiros casamentos de 1970 a 2015.
 
Conselhos
 
Quando ainda vivo, o renomado evangelista Billy Graham foi questionado por um homem sobre o caso de seu sobrinho, que estava decidindo morar com a namorada antes de se casar com ela.
 
O conselho de Graham foi alarmante. Ele disse que este tipo de relacionamento pode ser desfeito a qualquer momento. O evangelista também confessou essa atitude o lembrava a das pessoas nos dias de Isaías que disseram a Deus: “Se afaste; não se aproxime de mim” (Isaías 65:5).
 
"Em primeiro lugar, lembre-o de que, apesar de achar que encontrou a felicidade, corre o risco de viver uma grande infelicidade no futuro. Sempre vai faltar uma coisa importante: a estabilidade. Isso poderá se revelar a qualquer momento. O que acontece se um deles ficar entediado, chateado ou encontrar alguém mais atraente?", destacou Graham, sugerindo um reflexão.
 
"É por isso que espero que você também o exorte a encarar o futuro e a sua necessidade de orientação e sabedoria de Deus”, disse o pastor. “Uma vida focada apenas em si mesmo é vazia e insegura, mas Deus nos ama e Ele sabe o que é melhor para nós. Jesus disse: ‘Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância’ (João 10: 10)", finalizou o evangelista.
 
COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Brasil precisa reduzir drasticamente consumo de...
img
Em 20 anos, extremos climáticos custaram US$ 3,5...
img
Indianos estão deixando Nova Deli para fugir da...
img
Volkswagen diz que última geração de motores a...
img
Casais que moram juntos antes do casamento têm...
img
Quem mais gera lixo no mundo, e quem mais sofre...
img
Ambientalistas tentam evitar que Belo Monte cause...
img
Pesquisador quer construir muralha para impedir...
img
Três coisas que podemos fazer para evitar que a...
img
Ondas de calor serão mais intensas e já refletem...
img
Com as ondas de calor que Europa passa, temporais...
img
Brasil, o país mais letal para defensores da...
img
Grécia procura respostas para a...
img
Mundo deve ter onda de calor a cada dois anos;...
img
Como indústria da carne contribui para o...
img
Estamos consumindo peixe como nunca, e a conta...
img
Lixo orgânico também pode e deve ser...
img
Em um mistério ambiental, muitos indícios apontam...
img
Cientistas identificam fonte de misteriosas...
img
Gás de “fracking” e a falsa impressão de vantagem...
img
Brasil pôe metas do clima em risco, diz...
img
Governança ambiental brasileira é retrocesso...
img
Monsanto, a gigante agroquímica de produtos...
img
Aquecimento global pode ser muito pior do que o...
img
América Latina é uma das três regiôes do mundo...
img
Empresa canadense desenvolve método que gera...
img
Secas se espalham pelo País e 59% das cidades não...
img
Lixo químico pôe em risco o abastecimento de 12...
img
Sul-coreanos criam oásis de alimentos orgânicos...
img
Poluição do ar já provocou 3,2 milhôes de novos...
Page 1 of 692
Mais Notícias...