Mundo Gospel

29/04/2019Ex-muçulmana evangeliza judeus em sinagoga: “Seu Messias mudou meu coração”

Hoje ex-muçulmana prega o Evangelho para sobreviventes do Holocausto. (Foto: Reprodução/One For Israel)
 
Devido a divergências políticas e religiosas, muçulmanos e judeus têm se colocado em lados opostos por toda a história. No entanto, uma mulher que deixou o Islã para se tornar seguidora de Cristo passou a enxergar os israelenses com outro olhar.
 
Ana (nome fictício por razôes de segurança) causou uma grande comoção quando se dirigiu a uma congregação israelense usando uma burca, com apenas uma pequena abertura nos olhos.
 
“Eu nasci e cresci em um país muçulmano. A palavra ‘judeu’ foi incutida em mim como uma palavra ruim, um palavrão. O judeu não deveria existir... Eles deveriam ser mortos. Eu nunca pensei em questionar o porquê”, contou em vídeo ao ministério One For Israel.
 
Ana se lembrou de uma ocasião em que uma multidão se aglomerou em público. “Eu estava com meu pai e fomos empurrados para a frente. Eu vi uma mulher amarrada, sentada em uma caixa. Um homem pegou uma espada e decapitou a mulher. Minhas pernas tremiam, meu coração batia rápido, e meu pai disse: ‘Se você não ouvir nossos ensinamentos, isso acontecerá com você um dia’”.
 
Mesmo seguindo as tradiçôes islâmicas, Ana não conseguia lidar com os problemas de sua vida através da crença. “Eu era uma pessoa quebrada. No meu tempo de oração eu levantava as minhas mãos e clamava a Alá por ajuda. ‘Por favor, ajude meu pai a parar de bater na minha mãe. Por favor, ajude meu pai a parar de me bater’. Mas nenhuma ajuda vinha”, lembra.
 
Anos mais tarde, sua família se mudou para os Estados Unidos, mas Ana continuou emocionalmente abalada. “Quando minha avó morreu de um ataque cardíaco, fiquei arrasada. Eu perdi minha melhor amiga. Eu estava muito machucada, clamando por ajuda. Uma mulher chamada Paula me perguntou se eu estava bem e comecei a chorar. Então ela me abraçou e disse: ‘Você gostaria de ir à igreja comigo?’”.
 
“Quando entrei nesta igreja, senti amor e aceitação dessas pessoas como nunca antes. Pela primeira vez na minha vida, ouvi uma mensagem da Bíblia. Foi sobre Yeshua (Jesus), quando Ele leu no rolo do profeta Isaías: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim. Ele me ungiu para pregar o Evangelho aos pobres, para curar os de coração quebrantado, dar vista aos cegos e proclamar liberdade aos cativos’”, afirmou.
 
Ana lembra que esta foi a primeira vez que ouviu palavras de liberdade e cura. “Eu estava cega com tanto ódio em meu coração e estava desesperada para ser libertada. Eu sabia que a decisão de deixar o Islã era grande. Mas eu estava desesperada para conhecer um Deus vivo”, contou.
 
“No dia em que entreguei minha vida para me tornar uma seguidora de Jesus, eu disse: ‘Deus, me perdoe. Eu não sabia que odiava o seu povo’”, disse Ana. E tirando a burca, ela anunciou à congregação: “Agora eu não preciso mais disso. Eu amo o povo judeu, porque é o Deus deles e o Messias que estou seguindo e Ele me disse para amá-los. Este é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e a nação de Israel é a batida do coração de Deus”.
 
Ana disse ainda que hoje prega o Evangelho para sobreviventes do Holocausto. “Eu nunca tinha ouvido falar do Holocausto e agora me encontro com sobreviventes do Holocausto. Eu ouço suas histórias e compartilho as minhas com eles, dizendo: ‘Seu Messias mudou meu coração. Ele me resgatou e trouxe alegria em minha vida novamente. Eu sou uma mulher abençoada’”.
 
 COM INFORMAÇÕES DO ISRAEL TODAY

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
“Ateísmo é irremediavelmente simplista”, diz...
img
Idosa de 88 anos evangeliza cidade: “Não tenho um...
img
“Algumas igrejas perderam pessoas porque perderam...
img
Mais de 2.400 igrejas foram abertas nos últimos...
img
Corretora de imóveis é proibida de assinar...
img
Atleta cristão usa arrecadação em seu aniversário...
img
“Refugiados sírios estão chegando a Cristo em...
img
As pessoas estão tentando redefinir o que Deus já...
img
Escritor judeu se entregou a Jesus após ler os...
img
Pastor mantém conferência de mulheres apesar de...
img
Igrejas católicas e protestantes da Alemanha...
img
Pastor americano usa e defende evangelismo de...
img
Cenógrafo de Hollywood deixa homossexualidade ao...
img
John Piper: Não desperdice suas manhãs no...
img
Pare de tentar conquistar o amor do Espírito...
img
Menor parte dos evangélicos leem a Bíblia...
img
Muitas igrejas focaram no entretenimento e...
img
Irã prende cristãos sob acusação de propaganda...
img
Inspirado em Billy Graham, político americano se...
img
Mais de 50 mil Bíblias serão enviadas ao Sudão do...
img
Militar que pediu oraçôes por Donald Trump tem...
img
Médico pode perder emprego por falar sobre Deus...
img
Cristãos iranianos não oram pelo fim da...
img
Atleta pede que cristãos “preguem o...
img
Chineses memorizam a Bíblia porque o governo ‘não...
img
Pregador de rua é preso após ministrar em “vila...
img
Jovem que foi evangelizado ao tentar pular da...
img
Igrejas transformam ônibus escolar em ‘sala de...
img
Missionários apresentam Jesus e afastam...
img
Pastor se impressiona ao ver 2 mil pessoas em...
Page 1 of 31
Mais Notícias...