Notícias

06/03/2020Hora do Planeta lança petição online em prol da natureza

 
Milhôes de vozes pelo planeta vão se unir no dia 28 de março das 20h30 às 21h30 contra as ameaças ao meio ambiente e seus impactos em nossas vidas. Trata-se da Hora do Planeta 2020, o mais tradicional movimento global pelo clima. Conhecida pela ação de apagar as luzes de monumentos, fachadas, prédios públicos e outros pontos de interesse por sessenta minutos, a Hora do Planeta existe desde 2007 e traz como mensagem a urgência na proteção da natureza. Neste ano, como novidade, os participantes podem registrar seu apoio na plataforma online Voz pelo Planeta. As assinaturas serão apresentadas aos líderes mundiais em fóruns globais como a Assembleia Geral das Naçôes Unidas, a fim de garantir acordos que promovam a preservação da natureza e a sobrevivência da humanidade.
 
Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil, destaca que “se por um lado temos visto os efeitos cada vez mais severos e intensos da crise climática, continuamos sofrendo com ataques constantes à proteção do meio ambiente e das áreas protegidas. É preciso romper este ciclo, que já mostra suas consequências desastrosas para todos. Nossa sociedade precisa estar atenta e engajada para pressionar os governos e empresas a agirem já em decisôes efetivas para garantir um futuro para esta e para as próximas geraçôes”.
 
Para participar da Hora do Planeta os interessados (prefeituras, estudantes, grupos de jovens, empresas, instituiçôes e organizaçôes da sociedade civil) devem preencher o formulário aqui indicando quais pontos serão apagados. No site também há dicas de como colaborar efetivamente com o movimento, seja organizando seu próprio evento ou mudando hábitos para uma vida mais saudável e sustentável.
 
Para potencializar as açôes da Hora do Planeta, os participantes podem contar com o material educativo do projeto global de Educação Ambiental que aborda a necessidade de combater a crise climática e torna acessíveis conceitos de biodiversidade – disponível gratuitamente aqui. Este projeto educacional é baseado no extenso levantamento de dados e imagens que embasou a produção da série Nosso Planeta, transmitida pela Netflix.
 
Em 12 anos, a campanha mobiliza milhares de pessoas, empresas, cidades e organizaçôes, que aderem ao movimento agregando forças e esperança, elevando a consciência sobre as causas e as soluçôes possíveis para combater e reverter os efeitos das mudanças climáticas. Apenas em 2019, a Hora do Planeta contou com a participação de 188 países e territórios; 17.900 ícones apagados (monumentos, espaços públicos e prédios históricos). No Brasil, 1500 foram ícones apagados.
 
Para saber mais sobre o que a Hora do Planeta está realizando ao redor do mundo, clique aqui. Não esqueça de fazer valer a sua voz oferecendo a sua assinatura para um novo acordo global para a preservação da natureza.
 
Hora do Planeta 2020
 
É o principal movimento ambiental global do WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizaçôes em mais de 180 países e territórios a tomar açôes ambientais tangíveis por mais de uma década.
 
Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática, mas, mais recentemente, a Hora do Planeta se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas. O movimento reconhece o papel das pessoas na criação de soluçôes para os desafios ambientais mais prementes do planeta e aproveita o poder coletivo de seus milhôes de apoiadores para promover mudanças.
 
fonte:ciclovivo

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Hora do Planeta lança petição online em prol da...
img
Programa de reciclagem em Cuiabá gera benefícios...
img
Uma semana sem ver o céu: brasileiro relata como...
img
Vulcão provoca retirada de milhares nas...
img
Estudo global indica alto risco de falta de água...
img
Formas de vida antigas despertaram após 40.000...
img
Mudanças climáticas ameaçam progresso no...
img
Para matar ratos, EUA querem jogar quase 1,5...
img
Cada vez mais cidades declaram estado de...
img
Submarino que pegou fogo no Ártico poderia ter...
img
Por que é erro científico usar dias frios para...
img
Vale é condenada pela 1ª vez por danos da...
img
JEFF BEZOS, FUNDADOR DA AMAZON E BLUE ORIGIN,...
img
Brasil e EUA lideram retrocessos ambientais,...
img
Sudeste Asiático se revolta contra os resíduos...
img
SUBSTITUIÇÃO DO DIESEL POR “GNL” PERMITIRIA ATÉ...
img
AS 20 MELHORES E AS 10 PIORES CIDADES NO NOVO...
img
ALGUNS RIOS ESTÃO TÃO POLUÍDOS POR DROGAS QUE...
img
90% DO PLÁSTICO NOS OCEANOS VEM DE APENAS 10 RIOS...
img
Monsanto vai a julgamento nos EUA por agrotóxico...
img
Arqueólogos descobrem a cidade de Siló, onde...
img
Brasil precisa reduzir drasticamente consumo de...
img
Em 20 anos, extremos climáticos custaram US$ 3,5...
img
Indianos estão deixando Nova Deli para fugir da...
img
Volkswagen diz que última geração de motores a...
img
Casais que moram juntos antes do casamento têm...
img
Quem mais gera lixo no mundo, e quem mais sofre...
img
Ambientalistas tentam evitar que Belo Monte cause...
img
Pesquisador quer construir muralha para impedir...
img
Três coisas que podemos fazer para evitar que a...
Page 1 of 693
Mais Notícias...