Mundo

17/09/2019Coreia do Norte faz vídeo para propagar que cristãos são “espiôes” em “missão do inimigo”

 
A Coreia do Norte, liderada por Kim Jong-un, é classificada como o pior país para perseguição cristã na lista anual mundial de portas abertas. (Reuters / KCNA)
 
Um vídeo de propaganda pelo regime comunista da Coreia do Norte recém-descoberto revela como o governo norte-coreano procura silenciar o cristianismo pintando os crentes como "fanáticos religiosos" e "espiôes" empenhados em minar a estabilidade do reino eremita.
 
Obtido pela The Voice of the Martyrs (VOM), uma organização cristã sem fins lucrativos que apoia crentes perseguidos em todo o mundo, o vídeo foi supostamente usado para ensinar aos agentes de segurança do estado como identificar e silenciar aqueles que promovem a religião na Coreia do Norte.
 
O vídeo mostra a história da evangelista cristã Cha Deoksun, que, depois de sofrer durante a Grande Fome nos anos 1990, que matou cerca de 2,5 milhôes de pessoas, fugiu ilegalmente para a China em busca de seu tio. Depois de saber que seu tio havia morrido, Deoksun foi à Igreja Seotap, onde ouviu o Evangelho pela primeira vez.
 
Evangelista cristã Cha Deoksun supostamente executada pelo regime norte-coreano. (Reprodução/ The Voice of the Martyrs)
 
"A Igreja Seotap é operada por pastores disfarçados do serviço secreto do governo da Coreia do Sul", afirma o vídeo. "Ela abriga invasores ilegais de rua, fornecendo estudo religioso antirrepublica (anti-norte-coreana), treinando-os efetivamente como espiôes."
 
Agradecimento a Deus
 
O vídeo diz que Deoksun “ingenuamente acreditou nos sermôes sobre um Deus misericordioso e se tornou uma crente fanática” que retornou à Coreia do Norte para formar uma rede subterrânea de cristãos dentro do país.
 
"Ela foi completamente enganada pelo inimigo [cristianismo]", acrescenta.
 
Ao retornar à Coreia do Norte, Deoksun se entregou por violar a lei cruzando a China, mas as autoridades foram "brandas" e a deixaram ir, diz o vídeo.
 
“Em vez de agradecer o partido político que perdoa (Partido dos Trabalhadores da Coreia), ela agradeceu ao ‘Deus da misericórdia’”, afirma o vídeo.
 
Por estar empobrecida, Cha Deoksun viajou de cidade em cidade para ganhar dinheiro. De acordo com o vídeo, a evangelista dava dinheiro aos pobres e necessitados e se reunia com outros cristãos clandestinos todos os domingos para adorar, orar, cantar hinos e estudar as escrituras. Graças aos esforços evangelísticos dela, sua família e várias outras pessoas se converteram ao cristianismo.
 
O vídeo a descreve como uma “espiã” que procurou recrutar outros espiôes e como uma “fanática religiosa” em uma “missão do inimigo”, “tentando absurdamente estabelecer o reino de Deus”.
 
Cha Deoksun foi denunciada às autoridades por “um cidadão norte-coreano bom e despertado”. A VOM acredita que ela foi morta por um esquadrão de fuzilamento ou morreu em um gulag.
 
"Não está claro como Deoksun morreu, mas é possível que ela tenha sido executada", observa VOM, acrescentando que o Cha Deoksun "serviu ao Senhor sem reconhecimento, assim como muitos cristãos norte-coreanos fazem hoje, apesar das tentativas de seu governo de erradicar o cristianismo".
 
A Coreia do Norte é classificada como o pior país para a perseguição cristã na Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas. A organização estima que muitos dos cidadãos do país - incluindo cerca de 50.000 fiéis - estão detidos em centros de detenção, prisôes ou campos políticos.
 
Kenneth Bae
 
Recentemente, Kenneth Bae, um pastor coreano-americano que foi mantido refém na Coreia do Norte de 2012 a 2014, compartilhou como o governo norte-coreano tem mais medo dos cristãos do que armas nucleares.
 
"Eles disseram: 'não temos medo de armas nucleares temos medo de alguém como você trazer a religião para o nosso país e usá-la contra nós, e todos se voltarão para Deus e isso se tornará o país de Deus e cairemos’”, disse Bae.
 
Por causa de seus esforços evangelísticos, Bae foi condenado a 15 anos de trabalho duro e depois foi enviado para um campo de trabalho norte-coreano. Ele foi finalmente libertado em 2014. Ele revelou que, quando falava sobre Jesus com os norte-coreanos, eles perguntavam se Jesus mora na Coreia ou na China.
 
"A Coreia do Norte não é um país onde os cristãos estão sendo perseguidos; é um país [onde] o cristianismo foi eliminado, a total eliminação ocorrendo", enfatizou. "E se você é cristão, eles matam você, matam seus pais."
 
COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Coreia do Norte faz vídeo para propagar que...
img
Evangélicos apoiam judeus na Judeia e Samaria...
img
Polícia encontra mais de 2.200 restos mortais de...
img
Cristão morre após ser torturado durante quatro...
img
Após manifestaçôes com louvor a Deus, Hong Kong...
img
Pastor de Mianmar pode ser processado por falar a...
img
‘Fomos ensinados que missionários são...
img
Google tem política que visa limitar alcance de...
img
Novo documentário expôe detalhes do destruidor...
img
Palestina proíbe atividades de grupo LGBT na...
img
Ministro do Irã teme crescimento da Igreja e...
img
Descoberta de nascentes de água no deserto de...
img
Arqueólogos descobrem provas do relato bíblico...
img
Passo mais tempo em oração do que na internet,...
img
O enorme amor de Deus preencheu o vazio do meu...
img
Lanchonete cristã fecha aos domingos e vende mais...
img
Cristãos podem ser presos por até 15 anos se...
img
China remove palavras “Bíblia, Deus e Cristo” das...
img
Jovem é espancado e expulso de família muçulmana...
img
Tropas americanas recebem plaquetas de...
img
Juíza proíbe oração e músicas religiosas em...
img
China ordena que cidades contem quantos cidadãos ...
img
Trump recebe vítimas de perseguição religiosa na...
img
Sem aviso, governo de Cuba proíbe líderes...
img
China usa currículos escolares que doutrinam...
img
Empresa anuncia testes com chip implantado no...
img
Organizaçôes missionárias novas focam mais na...
img
“A Igreja no Irã cresce mesmo sem prédios, contas...
img
Monumento em homenagem à Reforma Protestante é...
img
Jovens judeus enfrentam mais antissemitismo que...
Page 1 of 13
Mais Notícias...