Pergunta de: Helio Carlos Candeias Rabello
Irmão Velho, meu pensamento é coerente com a Palavra de Deus?
Pergunta de: paty
irmao gostaria de saber o que jesus quer dizer qdo fala em mateus cap.24 v.15:quando pois virdes que a abominaçao da desolaçao de que falou o profeta daniel esta no lugar santo,quem le atenda..
Agradeço a atençao e que DEUS lhe abençoe APDD
Pergunta de: Irmã
Gostaria de saber se as irmãs da piedade tbm tem q ser seladas com a promessa.
Pq pelo ensinamento os anciôes e diáconos precisam.
E será q o dom da revelação vem depois q Deus confirma uma irmã pra piedade? será q são todos q tem tbm?
Deus abençoe a todos.
Amada irmã em Cristo:
Em primeiro lugar, creio na necessidade da revelação de Deus acerca de alguma irmã em relação à piedade!
Ou seja: A piedade é um dever Cristão. Quem se disser cristão e não praticar a mesma é mentiroso e ainda não conhece a Deus.
Na minha visão, que é pequena, entendo desnecessário a oração para apresentar irmãs para a Obra da Piedade, visto que, quando o ministério diz que orou ao Senhor e ELE confirmou, o mesmo se torna refém da chamada "confirmação".
Sei que para se dizer um sim, durante à oração de apresentação de novos obreiros, todos, absolutamente todos, devem estar em santa comunhão com Deus. Mas nem sempre é assim!
Muitos são apresentados porque um ancião gosta ou sente comunhão com este ou aquela irmã (o) e pensa que seu sentimento é o mesmo do Senhor, fazendo assim uma tremenda confusão.
Quando o ministério entender que não é soberano, pois soberano só um que é Deus, agirá de forma diferente e mais proveitosa para a Igreja de Cristo na terra.
Hoje quando se apresenta um irmão para ancião ou cooperador em oração e que é passado para o povo que Deus fez saber ao santo ministério que era sua vontade, o mesmo fica refém, daí para frente, só poderá tirar o irmão, seja ancião ou cooperador, se os mesmos adulterarem ou se rebelarem contra a doutrina da CCB.
Tenho a certeza que Deus se agradará mais do ministério se ele agir de forma mais clara e coerente. Ou seja: Ao invés de orar, chegar a um concenso a respeito de determinado (os) irmão (s) e irmã (s) e passar para o povo o seguinte:
O ministério reuniu-se e avaliou os nomes dos irmãos fulano, ;;;;;,........, e decidiu que os mesmos devem ocupar os ministérios ........................... Assim, serão ordenados por nós, porém, tanto o ministério e o povo saberão se foi ou não à vontade de Deus, através da unção que vier do céu, de Deus sobre eles.
Agindo assim, o ministério não toma o nome do Senhor nosso Deus em vão e ao mesmo tempo, caso não haja a unção do Senhor sobre algum (s) deles, se preciso for tomar uma decisão redirecioná-los, tanto o ministério como o povo estarão em paz e descompromissados, não tendo que esperar que o irmão tenha que adulterar ou se tornar um rebelde contra a doutrina da CCB, para tirá-lo. Basta apenas uma reunião ministerial e que a mesma em concordância da maioria assim o decida.
As irmãs para serem colocadas na Obra da Piedade não precisam ser seladas com a promessa do Espírito Santo, com evidência de línguas!
Deus lhe abençoe!
Pergunta de: FATIMA
GOSTARIA DE SABER SE VC É DA CCB E COMO SE CHAMA.
AGUARDO RESPOSTA PAZ DE DEUS TENHA UM ÓTIMO DIA.
:p
Amada irmã em Cristo:
Sou de Cristo e sirvo ao Senhor congregando na CCB.
Meu nome não é interessante, mas o do Senhor Jesus,este sim, é importante.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: FATIMA
Amada irmã em Cristo:
Existem aqueles (as) que recebem o dom da música e outros que desejam porque gostam e se esforçam e através da dedicação aprendem.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: FATIMA
AMÉM!
Pergunta de: Irmã
Bom Irmão eu gostaria de saber qual a opinião do irmão,em relação á esses irmãos que usam o nome da congregação cristã no Brasil para andarem fora da doutrina , dos conselhos que nós recebemos dentro da casa do Senhor, e abrem igrejas ditas falsas (pois se a original é aquela que não muda as ''regras'' não tira nem acrescenta as demais com o mesmo nome só podem ser falsas ) Não dizendo que Deus não possa usar desses homens...Mais se Deus usar do irmão para sentar um outro e ele achar que não é Deus, ele não está crendo que Deus abita nesta denominação,não creu que tudo que viveu na ccb podia ter sido verdade. Pois eu creio que não importa como o irmão esta espiritualmente com Deus... Mais se Deus usar da boca dele para pregar para a irmandade temos que crer,vigiar e crer! E Por que esses irmãos não colocam um outro nome nessas igrejas...Por que o da Congregação se ele está crendo que a igreja se corrompeu e coisa e tal? Não usamos um exemplo ruim para falar de uma coisa que é boa... Ou achamos que é.
Me perdoe qualquer coisa,mais com a sabedoria do irmão gostaria que me respondesse guiado pelo Espirito...E uma opinião geral disso tudo. Deus continue lhe abençoando!
Amada irmã em Cristo:
Em breve lhe responderei através de um artigo com o nome "IEMÃ".
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Sueli
Venho de uma familia de servos de Deus da igraja dos Justos (CCB), embora não seja batizada eu procuro servir a Deus de alguma maneira até que ele me chame na Graça.
Então certa vez há aproximadamente 2 anos atras tive um sonho e gostaria de saber se há algum significado ou recado de Deus.
No sonho eu estava em uma espécie de "piscina" e ao meu redor alguns familiares meus, eu via seus rostos via cada um e eles pareciam tranquilos. E derrepente eu sentia uma sombra se aproximando da água e a deixava sombreada a medida que chegava; e mesmo em sono eu sentia toda a angustia e agonia que a sombra trazia e der repente minha boca começou a mover-se velozmente e falar coisas que eu não entendia e muito rapido e depois simplesmente veio uma paz enorme e eu estava tranquila, mas de olhos fechados: como se naquele momento eu estivesse relmente "dormindo". E acordei da mesma maneira, me sentindo calmma e tranquila.
Trago esse sonho de tantos anos atras pq na época contei a minha avó e meu avô cooperador e houveram muitas "suposiçôes" mas nenhuma resposta. E no momento saber algo a respeito desse sonho pode significar muito para mim.
Deus abençoe pela atenção
Amada irmã em Cristo:
Pelo seu relato, sinto claramente que o significado deste sonho é totalmente espiritual!
Com certeza, a água da piscina era clara, cristalina, certo?
Todos os seus familiares estavam tranquilos, e, por certo, felizes.
Ou seja, havia paz e harmonia!
Mas der repente, surge uma sombra, com certeza escura, e começa a se aproximar do grupo que tranquilos que estava, não percebeu a sua aproximação, pois o malígno atua assim, na surdina. Mas o Senhor lhe despertou para tal situação e lhe tomou em espírito na língua dos anjos e expulsou o mau que aquela sombra estava trazendo sobre você e seus familiares entre si. Esteja atenta aos movimentos de Deus em sua vida, pois ELE está querendo se usar da irmã para alguma Obra no seio da sua família e todo o plano malígno cairá por terra e o Nome do Senhor Jesus será glorificado.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Cristiane
Querido irmão em Cristo, é com satisfação que formulo minha questão, em paz e feliz após ler vários artigos neste site.
Embora eu tenha meu entendimento formado a respeito deste assunto, pois busquei muito a Deus, e por Graça e misericórdia Ele tem me sustentado, respondendo as minhas dúvidas. Sofro todos os dias por saber que seres tão pequenos como nós, temos grandes lutas, batalhas e guerras a enfrentar, mas meu sofrimento é momentâneo, pois sei que não estamos sozinhos e Cristo está a frente de todo nosso percurso desta peregrinação... Gloria a Deus! Enfim irmão, quanto a minha questão, a mulher deve ter cabelos crescidos?
Sei que principalmente, nos dias de hoje, este assunto esta cada vez mais polêmico, e difícil para a irmandade, porém não me importo com isso, prefiro estar na verdade. Existe um maldoso comentário (na minha opinião) em que dizem: "A irmã tinha o cabelo lá no pé, só que também uma língua..." Mais ou menos isso que já ouvi inúmeras vezes. Acredito que existe mesmo, porém, língua inflamada a que isso proferiu também, pois qual o motivo de condenar alguém de um erro, lembrando de sua aparente e suposta obediência, a não ser o de se alto defender do próprio erro? E então, novamente caímos aos pés do Mestre, Nosso Salvador, para nos livrar das más línguas e nos ensinar a amar, cada vez mais, para que não façamos parte do povo em que o amor esfriará... Porque, o que seria de nós sem o Amor?
Deus abençoe.
Amada irmã em Cristo:
Fico feliz em saber que está repleta de felicidade!
Que se alegra com os artigos e respostas do site e que também, possui opinião própria revelada pela Palavra de Deus.
Quanto às respostas costumeiras que a irmã citou, com certeza, fazem parte do ser humano. Principalmente no nosso meio.
Referente à sua pergunta se a mulher não deve cortar o cabelo, segue abaixo a resposta que já existe na seção.
O corte de cabelo, a calça comprida e tantos outros dogmas que as
denominaçôes colocam como ponto de doutrina para se agradar a Deus, nada
têm a ver realmente com a salvação. Nosso irmão Paulo apóstolo, quando
escreveu à igreja de Corinto mostrando a importância das irmãs usarem os
cabelos compridos, foi simplesmente para diferenciá-las das prostitutas que
existiam na cidade. Ou seja, nós sabemos que toda prostituta tem um estilo
próprio para que o homem possa reconhecê-la só no seu visual.
E foi justamente por esse motivo que Paulo orientou as nossas irmãs em
Corinto. Pois sendo uma cidade portuária e de grande crescimento econômico
e com apenas 100 anos aproximadamente de existência, a chegada de
estrangeiros em busca de uma vida melhor era demasiadamente grande e as
prostitutas nesta época, usavam como visual para serem reconhecidas, os
cabelos curtos. Por isso, é que nosso irmão Paulo, percebendo que nossas
irmãs na simplicidade começaram a imitá-las, escreveu em sua carta que era
honroso para as mulheres os cabelos crescidos (compridos), ou seja, para usar
os cabelos curtos e se parecerem com as prostitutas, era melhor raspar a
cabeça de vez.
Percebemos que a única igreja que recebeu esta orientação foi à de Corinto,
pois era um problema regional e não universal. Infelizmente muitos servos de
Deus desconhecem esta parte e colocam um fardo bem pesado nos ombros
das irmãs.
Não estou querendo insinuar que as irmãs devem cortar os cabelos, mas
simplesmente, mostrando que o mandamento foi específico e para uma igreja
específica. Quanto ao cortar ou não o cabelo é de fórum íntimo (cada irmã com
Deus). Mais seria muito importante que todas as servas de Deus tomassem
conhecimento desta parte.
Caso a irmã queira se aprofundar mais neste assunto, favor enviar uma nova pergunta!
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Cristiane Rosa
Confesso que nunca fui de acessar esses tipos de sites em que são discutidos tantos assuntos "complicados" de se discutir por meros humanos que somos nós (Não desmerecendo a nós mesmo, mas acredito que somente Deus pode entender o homem). E jamais imaginei que um dia seria surpreendida por um! Meu sincero parabéns por seu esforço e dedicação...
É perceptível e notável que você se empenha mais quando o assunto inclui a CCB (Congregação Cristã do Brasil), porque?
Não encontrei informaçôes sobre vc, e fiquei interessada em saber se vc é um membro. E porque "O Velho"?
Por ora, somente isto...
Grata por sua atenção.
Amém!
Amada irmã em Cristo:
Agradeço a Deus que por sua misericórdia tenha permitido que não só a irmã, mas milhares de irmãos em Cristo tenham encontrado este site (sem nenhuma propaganda) e foram surpreendidos para o bem.
Mesmo que, com sinceridade a irmã tenha me parabenizado, preciso declinar do elogio, visto que, toda a glória e toda a honra somente para o nosso Deus. Quando tinha a idade de dezesseis anos, estava em santa oração e o Senhor pelo seu Santo Espírito avisou-me que toda exaltação seria um laço. Procuro conservar este ensinamento até hoje dentro da minha alma. Sei que com certeza, a irmã não ficará triste com as palavras que escrevi, pois conhece os preceitos e os caminhos do Senhor. Na verdade, não existe nenhum esforço e dedicação no que sinto da parte de Deus de escrever. É puro prazer em Cristo!
Se a irmã verificar, perceberá que já faz algum tempo que não escrevo nenhum artigo e nem respondo perguntas. Não que não os tenha, ao contrário, são vários, mas que ainda não senti de publicá-los.
Creio que a irmã está equivocada quando escreve que é perceptível e notável o meu empenho quando o assunto é referente à Congregação Cristã no Brasil. O meu maior prazer é escrever algo que Deus me revele. Não importa o assunto. Embora muitos não acreditem, eu sempre oro ao Senhor para que me revele o que responder, bem como, sobre o que escrever. Por isso, às vezes, fico meses sem escrever artigos e responder perguntas. Porém, a maior parte das perguntas é feita sobre a Congregação e não posso e não devo esquivar-me de buscar de Deus alguma parte para responder as mesmas. E, se escrevo sobre a Congregação, o faço com propriedade, pois quando nasci minha mãe já era uma serva de Deus, que O Servia na CCB. Já respondendo a sua pergunta!
Quanto a encontrar alguma informação a meu respeito, em algum momento, isto acontecerá naturalmente.
Como digo para todos os que me ouvem quer nas congregaçôes, quer nas ruas, casas, restaurantes, enfim, em qualquer lugar: Eu sou de Cristo! E procuro viver na graça Dele. Ou seja, favor imerecido. E como é bom viver debaixo do favor do Senhor!
Quanto ao uso do “O velho”, é que alguns irmãos de forma carinhosa sempre me chamaram de Velho, mesmo que não seja tanto assim.
Se deixei de responder alguma pergunta ou se alguma não foi satisfatória, escreva novamente e serei pronto em respondê-la.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Anderson Nazareno Alves de Paiva
Em 1 Tim 2.9 e 1 Ped 3.3 - São ordenamentos ensinados para os cristãos do 1° Século. Então, porque as mulheres usam alianças de ouro, colares de ouro, pérolas de ouro etc.
Gostaria de deixar esses versículos das epístolas do apóstolo Paulo.
1 Cor 14.37( O que o apostolo escreve é mandamento do Senhor).
Gal 1.12(Apostolo Paulo teve revelação do Senhor Jesus Cristo.)
1 Tes 5.27( A epistola foi para todos os irmãos) -
Col 4.16( a epístola foi para todas as regiôes)
Mat 23.8 (Somos todos irmãos perante o SEnhor)
Então, irmão baseado nos versículos apresentados gostaria de saber porque não é colocado em prática pelas mulheres.
Amado irmão em Cristo:
Seja bem vindo e participe sempre enviando suas perguntas e, se sentir, poderá enviar um artigo que será analisado e publicado no site. Digo analisado e não censurado.
Pelo o que entendi sobre a sua pergunta o irmão está querendo deixar claro que as mulheres não colocam em prática, segundo a sua visão, o mandamento do Senhor, deixados pelo Apóstolo Paulo, mas precisamente.
Para que todos os visitantes do site possam entender melhor, escreverei os dizeres de cada capítulo e versículo citados pelo irmão:
Primeiro Timóteo cap. 2, verso 9.
“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos.
Primeiro Pedro Cap. 3, verso 3.
“Sabendo primeiro isto: Que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências.
Primeiro Aos Coríntios cap. 14, verso 37
“Se alguém cuida ser profeta ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor”
Aos Gálatas Cap. 1, verso 12
“Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo”
Primeira Epístola Aos Tessalonicenses cap. 5, verso 27
“Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos”
Epístola Aos Colossenses cap. 4, verso 16
“E, quando esta epístola tiver sido lida entre vós, fazei que também o seja na igreja dos Laodicenses; e a que veio de Laodicéia, lede-a vós também.”
Evangelho Segundo Matheus cap. 23, verso 8.
“Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.”
Porém, o irmão deixou de citar algo importante que o Apóstolo Paulo escreveu na Segunda Epístola Aos Coríntios, cap. 11.
“Paulo neste capítulo, aborrecido pelas acusaçôes que lhe eram impostas, se exaltou de forma abusiva, para mostrar e se justificar perante todos que foi o Apóstolo que mais trabalhou e o que mais sofreu pela causa do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, desfazendo sua pregação em outras partes da primeira Epístola Aos Coríntios cap. 3, onde ele escreve que ele planta, Apolo rega, mas quem dá o crescimento é Deus. Nem ele e quaisquer outros podem se exaltar, pois como escreveu mais adiante, existe diversidade de dons.
Porque escrevo isso?
É simples! Para mostrar que o mesmo que em dado momento escreve de uma forma, em outro, determina de forma diferente.
Então, qual delas foi mandamento do Senhor?
Não encontramos Paulo escrevendo mandamento para os irmãos. Há não ser quando ele diz que “bom seria que o homem não se casasse e servisse somente ao Senhor. Porém, quase ninguém quer nem pensar nisso, o que estou de acordo.
Na verdade, irmão, temos que analisar a vida do nosso irmão Paulo, do início, passando pelo meio e fim, na graça de Jesus Cristo. Pois no início, vemos um irmão carregando ainda consigo, como todo novo convertido, o ranço da Lei. Que naquele tempo, e, na verdade, até ao dia de hoje, nos países do oriente, as mulheres sempre foram e são discriminadas.
Na mesma Epístola Aos Gálatas, que o irmão citou, vemos Paulo cheio da graça de Jesus Cristo, demonstrando a suavidade da mesma quando escreve: “Porque todos quanto fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo. Cap. 3, versos 27/28.
Mostrou-nos claramente que em Cristo, não existe nenhuma diferença entre homem e mulher. Que o espírito do homem não é diferente do da mulher.
O Senhor Jesus quando foi tentado pelos judeus acerca da mulher que ficou viúva e que segundo a Lei, o irmão do defunto teria que casar com ela e assim aconteceu durante sete vezes, então, perguntaram ao Senhor: Na ressurreição de quem ela será esposa? Qual foi a resposta do Senhor? No céu não se casam e nem se dão a casamento, pois todos serão iguais aos anjos. Ou seja, todos tomarão um corpo celestial na semelhança do corpo que o Senhor Jesus tomou.
É fácil perceber que Paulo alternava de acordo com o seu crescimento espiritual nas qualidades de Jesus Cristo, a sua forma de pensar. Não só ele, mas todos nós se crescemos nas qualidades do Filho de Deus.
Paulo pregava conforme o seu entendimento para pessoas que viviam em um regime em que as mulheres nunca tiveram os seus direitos assegurados. Onde as mulheres valiam menos do que um camelo. A genealogia sempre partia e continuava através dos homens. E assim, continua até ao dia de hoje.
Como o irmão citou o Evangelho segundo Matheus cap. 23, verso 8, para a minha pessoa neste verso está a verdade de tudo. Ou seja, só existe um Mestre, que é Cristo Jesus! Só Nele jamais foi encontrada mentira ou engano.
Por isso, não acredito em líderes evangélicos.
Creio sim, em homens e mulheres que são usados pelo Espírito Santo para pregar o que Deus manda. Mas jamais poderão ser considerados mestres ou líderes.
Como o Senhor Jesus disse: Mestre só Ele! Nós somos todos irmãos.
Não devemos pegar ao pé da letra as escrituras, mas através da oração devemos pedir ao Senhor que nos abra os olhos espirituais para que possamos enxergar através dos seus olhos, para não dificultarmos a entrada daqueles e daquelas que querem se salvar, pelo nosso entendimento errôneo das Sagradas Escrituras.
Se o irmão analisar a passagem bíblica em que o Rei da Síria armava ciladas contra o rei de Israel, verá quanto é importante a revelação do Espírito Santo, para nos guiar em toda verdade.
Tudo o que o Rei da Síria tramava em sua câmara de dormir contra o rei de Israel, O Senhor Deus fazia saber ao profeta Elizeu e este ao rei de Israel. Desta forma, o rei e o povo de Israel eram salvos da maldade do rei da Síria.
O que fez o rei da Síria ao saber da existência de Elizeu, profeta de Deus?
Mandou o seu exército buscá-lo em Dotâ. Cercou a cidade durante a noite e, quando Geazy se levantou e viu o exército sírio cercando a cidade, entrou em pânico e foi despertar o profeta de Deus dizendo: Ai! Meu Senhor! Que faremos? Então respondeu Elizeu: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
Se o profeta parasse nesta resposta, o seu moço, com certeza, iria pensar que ele com sua experiência estava tentando acalmá-lo.
Porém, o profeta, continuou orando ao Senhor para que abrisse os olhos de Geazy, para que pudesse ver. Ora, de que olhos ele estava pedindo a Deus para serem abertos, visto que, os de Geazy já estavam arregalados de tanto medo?
Dos olhos espirituais!
É importante salientar que se olharmos para as Sagradas Letras com os nossos olhos naturais, jamais conseguiremos enxergar a sublimidade da Graça de Jesus Cristo, em sua total plenitude.
CONCLUSÃO:
Não podemos comparar hábitos e costumes de povos diferentes!
Naquele tempo e na Ásia e Oriente médio, todos viviam debaixo de um jugo pesado. Além do tempo, a Lei determinava todas as coisas e sempre pesando sobre a mulher. Porém, quando Deus escolheu uma adolescente virgem para depositar nela a sua semente santa, e disse através do anjo Gabriel: Salve agraciada! O Senhor é contigo. Bendita és tu, entre as mulheres. Não a estava colocando acima das mulheres, mas a mais bem aventurada entre elas, por ter sido escolhida por Deus como terra fértil para depositar em seu útero, o seu amado filho. A partir deste momento Deus começou a exaltar a mulher, pois não precisou do homem em nada para executar o seu projeto de salvação, mas sim, da mulher. Lemos nas Escrituras que não foram os homens que doavam as suas fazendas para que o Senhor Jesus pudesse cumprir a sua missão, mas diversas servas de Deus que convertidas ao Senhor, o serviam com as suas fazendas. Não podemos exigir que hábitos e costumes daquela época e conforme já escrevi de países com cultura totalmente diferenciada, sejam aplicados em nossos dias literalmente.
Quantas servas do Senhor foram honradas e respeitadas na terra?
Várias! Débora foi a primeira Juíza a julgar o povo de Deus no Velho Testamento.
Esther foi usada por Deus para Salvar o seu povo.
Ruth fez parte da genealogia de Jesus, mesma sendo medianita, por ter confessado que o Deus da serva do Senhor, Noemi, seria o seu Deus, deixando para trás, os deuses dos seus pais.
Maria a agraciada de Deus, que levou em seu ventre durante nove meses, o filho de Deus.
Poderia citar dezenas. Mas atenho-me nas que citei acima.
O Mestre nos deixou ensinamentos no tocante à modéstia e a temperança. Se em um mundo globalizado nossas irmãs se vestirem e se portarem com discrição, estarão agradando a Deus.
Poderia escrever o dia inteiro sobre o amor do Senhor e dentro das escrituras mostrar quantas e quantas vezes o Senhor Jesus demonstrou quão importante é ter o coração e a mente limpos.
Espero ter conseguido de alguma maneira responder ao irmão. Caso discorde, favor escrever-me, pois estou sempre querendo aprender.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Gilson Sidney da Silva
Amado irmão em Cristo:
O momento atual é o mais delicado da história da Congregação!
Não apenas por este movimento que está existindo, mas principalmente pelo o que ainda está por vir.
Não é novidade para os mais antigos que algumas denominaçôes há muitos anos atrás se desvincularam da CCB. Por exemplo, posso citar a Assembléia de Deus que foi fundada por um companheiro de missão do irmão Louis Franciscon, e que durante algum tempo congregaram juntos, porém, discordaram em alguns pontos de doutrina e cada um formou a sua denominação. Como se sabe e poderá ser pesquisado, o irmão Louis, fundou em outros países aproximadamente dezessete denominaçôes.
Sabemos que a Graça de Jesus Cristo com a guia do Espírito Santo, ficou na Congregação de forma maravilhosa, pois existia a simplicidade, humildade, verdade e amor no nosso meio. Contudo, a graça sempre esteve e estará também em outras denominaçôes, pois a mesma não é privilégio de nenhuma em especial. Nos dias atuais, mesmo havendo ruptura e vários ministérios dentro da Assembléia de Deus, ela é considerada a maior denominação evangélica do Brasil. É importante salientar que, mesmo que haja discórdia entre os seus Pastores, todos pertencem à Assembléia de Deus. Deste modo, não levam problemas para os membros que estão buscando a salvação e não são discriminados por fazerem parte de ministérios diferentes. Antes, são considerados irmãos em Cristo.
Há quarenta e dois anos, a Maranata se desvinculou da CCB e hoje, possui mais de um milhão de membros. Ou seja, proporcionalmente ao tempo de existência de ambas, a Maranata cresceu mais. Conheço um servo de Deus desta denominação que vive realmente a graça de Jesus Cristo.
Infelizmente não é o que acontece entre nós!
Pergunto ao irmão e a todos os que visitam este site: Existe união forçada? Imposta? É claro que não!
Por quê então, o ministério formado pelo conselho de anciães de São Paulo insiste em anunciar para toda a irmandade que na Congregação existe unidade de Espírito, quando na prática ela não é verdade?
O que é chamado de unidade no nosso meio, nada mais é, do que vestirem uma camisa de força em todos em nome de Deus. Oitenta e cinco por cento dos anciães no Brasil, conforme relato pessoal de anciães que conheço não estão de acordo com as decisôes do Brás. Mas preferem se calar com medo de serem massacrados em tribunal formado pelo conselho do Brás, e, liderado pelos quarenta mais velhos.
Na verdade, não existe divisão! Mas apenas servos e servas de Deus que nasceram e foram criados dentro da CCB e que não aceitam mais a forma com que o Conselho de anciães do Brás vem conduzindo a mesma, decidiram como membros continuar na CCB, mas fora do controle humano e do 'SISTEMA' CCB.
Continuam professando a mesma fé e doutrina, bem como, a liturgia.
Não há cabimento que no século presente onde todas as pessoas que querem, sejam cultas e de um vasto conhecimento literário, fiquem presas aos dogmas impostos por meia dúzia de pessoas que se julgam representantes de Deus na terra.
Estar em Cristo é viver em liberdade! Liberdade de consciência plena. Tendo conhecimento profundo de sua fé e salvação, que é pessoal e intransferível. Não se deixando conduzir por meros homens que se julgam superiores espiritualmente. Porém, pela arrogância e soberba se tornaram condutores cegos.
Se pararmos para analisar o que está acontecendo com a CCB e a Assembléia de Deus que estão completando o centenário da denominação, perceberemos que as duas, estão em profunda crise interna. E ambas afundadas em um grande lamaçal de denúncias que partem de dentro das mesmas.
Assistindo um pastor da A.D. comentando tudo o que está acontecendo dentro da convenção, na CCB só muda o nome para conselho, o então, Pastor, denunciou publicamente os maiorais que fazem parte da convenção, dizendo inclusive, que os mesmos usam a convenção de forma política para demonstrar poder, controlando os seus pastores, que em sua maioria são pessoas tementes a Deus e sinceras no cumprimento de seu ministério. Que dizem que ele (pastor) havia fundado uma nova denominação. O que refutou, mostrando que permanecia membro da A.D. Porém, sem estar debaixo do jugo dos que detêm o poder na convenção. Ou seja, continua amando toda a irmandade, mas usando um novo nome na denominação que criou. Assembléia de Deus Ministério Vitória em Cristo. Denunciou todos os que se dizem líderes, mas que na verdade, procuram somente o poder, para manipularem os pastores e membros.
É a mesma coisa que está acontecendo na CCB. A corrupção dos anciães mais velhos, os que controlam a CCB no Brasil e no mundo. Colocam seus filhos, genros e netos. Amigos e os bajuladores, mas com um diferencial terrível! Usam o nome de Deus. Pois sabem que o povo é místico e credo, e, com medo de blasfemar contra o Espírito Santo, aceita e evita fazer comentários a respeito, mesmo sentindo dentro de si, que Deus não está naquela confusão. O nepotismo é a marca da CCB. Principalmente nos últimos quinze anos. Procure saber quantos filhos, genros, noras, cunhados e cunhadas, primos e sobrinhos das famílias Couri e Santin estão no ministério! O irmão irá se escandalizar.
Por isso, muitas congregaçôes estão se separando da administração do Brás!
E continuará este movimento, pois os que possuem a visão de Deus, Homens e mulheres, já perceberam que não tem porque o Brás determinar tudo no Brasil e no mundo. O irmão já entendeu que todos os irmãos da zona oeste que estavam se destacando diante do povo em várias regiôes, foram arrancados de seus ministérios? Procure saber o porque de todo ancião Presidente pertencer a Zona Leste!
Por quê todo ancião Presidente é Paulista?
Segundo alguns anciães com os quais conversei, disseram que os Paulistas receberam mais luz de Deus do que os servos dos outros estados. Ou seja, Deus escolheu os paulistas, como o povo de Israel foi escolhido e separado. E pensam ainda que, dentre eles, existem também os Levitas! Famílias especiais que Deus separou para o templo. Para o ministério. Parece loucura, porém, é a verdade. Só não enxerga quem não quer!
DECISÃO:
Se o irmão não sabe, fique sabendo que, quem decide tudo hoje na CCB é o departamento Jurídico, principalmente no quesito de excluir alguém do ministério. Existe sempre nas reuniôes do Conselho de anciães do Brás, um membro do departamento jurídico que dá a última palavra, embora já combinado com os principais do Conselho. É triste, mas é a mais pura verdade!
Enquanto isso, o povo que só toma conhecimento do que o conselho passa para o mesmo, diga-se de passagem, sempre de forma distorcida para justamente queimar e não dar a chance de defesa para quem foi excluído, usado pelo conselho. Começa o processo de difamação e calúnia da "rádio peão"(como no dito popular: "Quem conta um conto, aumenta um ponto". Ou seja, após varias vezes contado, se torna totalmente deturpado) que existe na CCB, pois a mesma não possui como as demais denominaçôes, rádios ou emissoras de televisão.
Dizem no dia a dia do povo em geral que ninguém suporta 15 (quinze) dias de manchetes sobre algum escândalo em que a pessoa ou pessoas estejam envolvidas. Porém, na CCB, não há quem resista os comentários maldosos a respeito de um desafeto do conselho de anciães. É pior do que rastilho de pólvora. O conselho força uma reunião dos mais velhos do país, dependendo do caso e da pessoa, e, a seguir, passa para os mesmos o que devem explicar para a irmandade. Você crer que existe melhor meio de comunicação do que este?
Quem é que convive constantemente com a irmandade e é tido como o anjo da Igreja?
Quem é que pode passar de forma natural, demonstrando inclusive, pesar em suas palavras sobre o ocorrido e ainda demonstrar piedade, pedindo oração pelo excluído?
O irmão e os leitores deste site poderão tirar as suas próprias conclusôes!
Pois sei que na maioria das vezes, são pessoas cultas e com mais entendimento espiritual.
Quando o ancião da sua região passa esta situação para a irmandade, fica claro que os homens que comandam a CCB não tiveram a luz necessária para lidar com o que aconteceu em Jandira, Município de São Paulo. Mas por permissão de Deus para que o povo deixe de ser guiado por meros homens e busque a Deus em Espírito e Verdade.
Pelo o que tomei conhecimento, pois devemos sempre ouvir os dois lados, os anciães de Jandira em momento algum quiseram dividir a CCB, mas sim, usar as prerrogativas concedidas pelo próprio Estatuto da Congregação. Inclusive, os irmãos que foram ordenados, sabiam de tudo. Desde o início, os três sabiam que a decisão de orar foi tomada pelo conselho formado pelos anciães de Jandira. Não são inocentes!
Se o irmão procurar se informar, tomará conhecimento de que muitos filhos dos anciães que formam o conselho do Brás, foram ordenados saindo muitas das vezes, de pequenas salas de oração para grandes congregaçôes. A maioria dos irmãos do ministério do Brasil sabe de tudo isso, mas prefere ficar falando escondida e se omitir do que se expor e ser arrancado do ministério. O Status faz bem ao ego! Entre lutar pela verdade arriscando o ministério ou ficar quieto e manter o status, com certeza, fica com a segunda opção.
Essa mania de dizer que quem não estiver satisfeito que vá embora, não é bem assim! Até mesmo nas empresas que são formadas por Sociedade Anônima, e outras, a lei ampara a minoria. Quantos servos de Deus que nasceram na Congregação estão sendo expulsos por não aceitarem a determinação do sistema? Vários! Inclusive os anciães de Jandira. Contra eles estão usando o argumento de que fazem parte de uma entidade secreta (maçonaria), o que não é verdade. E desta forma, por falta de conhecimento da irmandade e por acreditar sempre no que lhe é passado pelo ministério, ninguém procura saber a verdade dos fatos. É melhor acreditar no ancião, pois ele é o anjo da igreja! Falam sempre assim. Não existe fundamento bíblico para se dizer que somente o ancião é o anjo da igreja. O anjo da igreja é quem Deus confirmou para estar a frente da Congregação. Este argumento é usado pelo conselho de anciães para amedrontar o povo e criar um diferencial no ministério que é a hierarquia.
Porém, o conselho de anciães do Brás, não respeita de forma literal a mesma, pois sabemos de muitos casos em que os anciães mais novos e que são filhos de anciães influentes, passam a frente dos mais antigos. Posso citar uns casos decididos recentemente pelo conselho do Brás em relação ao interior e capital.
Por exemplo:
Na Região de Itapetininga, o ancião mais antigo, irmão Reinaldo, que atende a Colômbia, esteve em São Paulo e conseguiu colocar seu filho, também ancião, de apenas quatorze anos de ministério, como seu sucessor nas viagens. Preterindo (deixando de lado) o segundo mais velho de mais de vinte anos de ancião. Trata-se do irmão João Vieira dos Santos. Conhecido por todos como João Du.
Na capital o ancião filho do irmão Jorge Couri, já viajou para a Europa orado pelo Brás e pago pelo mesmo todas as despesas, foi orado novamente e irá para a Itália. Passando a frente de milhares de anciães que são mais antigos, mas não são filhos do irmão Jorge ou outro que faça parte do Conselho do Brás.
Citei apenas dois casos! Mas poderia citar milhares casos piores espalhados por todo o país. Porém, não trará edificação.
E assim, eles vão fazendo segundo os seus malvados coraçôes, maldades sem contas na Congregação. Porém, quem questionar tais decisôes como estas, será excluído do sistema CCB.
Até quando isto vai continuar? A maioria prefere usar o seguinte termo: Quem cuida da sua Obra é o Senhor! É mais fácil a omissão do que defender a verdade e cobrá-la, mesmo que seja sacrificado. Pois omissão é crime diante das leis dos homens e muito mais diante de Deus.
Depois querem cobrar dos irmãos que estão procurando servir ao Senhor de coração sincero, por não estar dando satisfação ao sistema CCB. É uma vergonha!
Todos devem congregar onde sentir!
Estas congregaçôes que não fazem parte do relatório, fizeram uma ótima correção. Ou seja, as irmãs podem aprender e tocar outros instrumentos de música como no início da Obra. Quando tocava entre muitas, a esposa do irmão Jorge Couri. E procuram tornar a CCB mais transparente. Pois o Brás é uma caixa preta a qual ninguém tem acesso.
Por quê criar inimizade entre os membros?
Como escreveu o Apóstolo Paulo, um planta outro rega, mas é Deus quem dá o crescimento.
Aquele que diz: Eu sou da CCB do Brás ou de qualquer outra sigla, porventura não é carnal? Pois quem é a CCB Brás ou quaisquer outras? Senão apenas denominaçôes criadas pelos homens e sujeitas as leis do país! Lugar aonde se busca o poder e se luta por ele.
Quem está na graça não está preocupado com denominaçôes, porém, em lutar para que cresça dentro de si, a essência da graça de Jesus Cristo, através de suas qualidades. Não seguem denominaçôes e muito menos os homens que procuram incentivar a discórdia entre os irmãos.
Quando visito alguns sites e vejo que irmãos estão se desrespeitando através de palavras escritas, em nome de uma sigla, dói a minha alma. A que ponto chegam determinados homens para manter o poder. Jogam irmãos contra irmãos em nome de Deus!
O irmão sabe quantos são excluídos ou abandonados por não se curvarem diante do sistema criado pelo Brás, por ano? Aproximadamente 30.000 (trinta mil)! Isto mesmo. O Prazer do Senhor é restaurar, porém, o do homem carnal e que quer manter o poder através da força, é excluir.
Nos dias de hoje é inconcebível que um pequeno grupo consiga manobrar a maioria absoluta. E, graças podemos dar ao Senhor que vem abrindo os nossos olhos espirituais para não sermos guiados por meros homens, mas pela sua Santa e Pura Palavra.
Já no Velho Testamento foi profetizado que chegaria dia em que não haveria necessidade de um irmão dizer para outro irmão o caminho que deveria seguir. O que estava certo ou errado, visto que, o Senhor mesmo, escreveria pelo Espírito (fogo) na tábua de carne dos nossos coraçôes a sua vontade.
Bem firmados neste princípio, sigamos o Mestre Jesus Cristo, rumo a Sião Celestial, não olhando para aqueles que desejam mandar em nossas vidas, mas com toda a liberdade que Cristo nos tem concedido, procurando amá-lo de toda a nossa força, entendimento e coração. Em outra oportunidade, escreverei mais sobre o pensamento da maioria dos anciães do Brasil.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: gilson sidney da silva
Amado irmão em Cristo:
Basta ser cadastrado.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Maria
Caro irmão,
Essa noite sonhei que estava de volta no antigo trabalho e tinha muita sujeira e eu tinha que limpar. Depois sonhei com minha mãe que já dorme no Senhor Jesus era uma casa que eu nunca tinha visto e tinha no banheiro uma grande banheira transportando de água e ela pedia que eu fechasse. Teria esse sonho algum significado?
Deus o abençoe!
Amada irmã em Cristo:
A interpretação do sonho é somente para a irmã!
Se sentir confiança, favor enviar-me um e-mail para que eu possa enviar-lhe a resposta diretamente para ele.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Maria
Caro irmão,
Poderia um irmão qdo vir a falecer, Deus transferir o dom para outro irmão? Pq se for possivel, no domingo Deus se usou de um filho seu na exortação e hj eu ouvindo a palavra enviada por Deus na boca do saudoso irmão Vitorio me pareceu o mesmo dom.
Deus o abençoe!
Amada irmã em Cristo:
Ainda hoje, Deus enviou sua Palavra na Congregação no sentido de que o soldado quando morre é enterrado com a farda, mas as armas são recolhidas e entregues aos novos soldados. Disse ainda o Senhor que, os dons que foram recolhidos no passado serão depositados sobre os seus servos e servas que buscarem ser como o mestre e Salvador Jesus Cristo. Se somos seus segui dores, logo precisamos refletir em nossa alma e semblante a imagem de Jesus Cristo, como ELE refletiu à do Pai.
Passando à pergunta, com certeza, o Senhor pode transferir a capa que estava sobre algum dos discípulos, bem como de quaisquer outros servos que tenham sido usado por Deus, e, colocá-la sobre um ou mais escolhidos.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Irmao
Perdoe-me importuná-lo,
Sei que você tem muitas respostas para dar, mas quando for possível ficaria grato se você me respondesse umas perguntas...
1ª- Qual o real sentido da expressão: "Deus muda hoje o seu nome para (algum nome bíblico)"? O que isso quer dizer?
Sempre ouvi isso no meio da CCB, mas nunca tive uma explicação exata do que isso representa.
2ª – E sobre o batismo: devemos nos batizar simplesmente pela certeza que Deus colocou em nossos coraçôes de que seu filho Jesus Cristo é o nosso salvador? Ou alem de ter essa certeza em nossos coraçôes devemos esperar algum momento especial em que Deus toque em nosso coração para batizarmos?
Se tudo em nossas vidas tem um tempo preparado por Deus para acontecer, devemos esperar algum movimento da parte dele para descermos as águas?
(creio que essa segunda pergunta é mais freqüente com quem é nascido na graça...)
3ª – É meio estranho ao ler o antigo testamento, ver como os servos de Deus lidavam com a morte do próximo com tanta frieza.
Davi por exemplo, era homem de guerra, a muitos matou e mandou matar.
(não restringindo a pergunta a nenhum acontecimento e/ou servo de Deus)
Porque Deus aprovava esse comportamento?
O homem pode mudar, mas Deus é imutável... Se após a vinda do Cordeiro o único mandamento foi e é: “Amar a Deus acima de todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo...”
Porque o mesmo Deus que antigamente aceitava que o homem tivesse tal comportamento, hoje ensina através de seu Filho e do Espírito Santo que ele apenas deve amar não importa o que tenha feito o seu próximo?
Compreendo que o Jesus Cristo veio para nos ensinar, que ele é o caminho...
Mas porque apesar dos antigos não terem tido esse ensinamento vindo do Filho de Deus, não seguiam o mesmo principio de amar o próximo como a ti mesmo já que Deus é o mesmo e sempre será...
Agradeço dês de já a atenção e o seu tempo...
Amado irmão em Cristo:
Fico feliz em receber suas perguntas!
Sempre Deus me dá a graça de exortar a irmandade no sentido de buscar do mesmo, o dom do discernimento, pois através dele o Senhor nos livra de muitos males.
Como o irmão, eu também, ouvi muitas pregaçôes desde menino, neste sentido. Ou seja, a partir de agora, o Senhor muda o seu nome para José, por exemplo. Significando o processo que o José bíblico passou no Egito e como Deus o Exaltou. Entendemos neste momento, que o Senhor não trocou o nosso nome no Céu, mas sim, simbolicamente aqui na terra, mediante ao processo que poderemos estar passando, é o mesmo que José, guardando as devidas proporçôes, passou no Egito. E, como o Senhor o exaltou, também, nos exaltará.
As palavras ditas pelo Senhor Jesús devem nortear as nossas vidas e nossas decisôes!
O que o Senhor Jesús Disse no Evangelho segundo Marcos, cap. 16?
Ide por todo o mundo pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer, já está condenado.
Em momento algum o Senhor Jesús mencionou a palavra sentir. Ou seja, se cremos no Senhor Jesús como nosso Salvador, não precisamos esperar nenhum sentimento. Esta parte que se tornou comum em nosso meio, não tem fundamento bíblico. O batismo é um sacramento, o primeiro passo para caminharmos com Cristo, visto que, simboliza a morte do velho ser e o seu novo nascimento em novidade de vida em Cristo. É o recomeço de uma caminhada rumo à Sião Celestial.
O exemplo que o irmão citou de esperar até que o Senhor faça sentir é importante para as pessoas testemunhadas que vão assistir ao batismo pela primeira vez e, quando sentem que o Espírito Santo está falando ao seu coração obedecem a Deus. E isso, poderá acontecer até mesmo com os filhos de nossos irmãos. Porém, não pode ser uma regra ou mandamento.
Dando continuidade à sua pergunta, sinceramente eu não acredito que os filhos de pais crentes quando vão ao batismo, não sente os seus coraçôes ferverem com a presença de Deus pelo Espírito Santo.
O que acontece é que, em nosso meio, o jovem pode receber a promessa do Espírito Santo que é a confirmação do Céu. Ou seja, o batismo com fogo santo, mas se não se batizar, poderá fazer tudo o que quiser no mundo e os próprios irmãos do ministério não falam nada. Apenas perguntam: Já é batizado? Se os pais respondem que não, fica tudo bem. Não percebem que aqueles que receberam o batismo do Espírito Santo têm muito mais consciência da vontade de Deus, do que os que não receberam. Ficam no mundo praticando atos que desagradam a Deus durante muitos anos e, após o batismo, passam a ser vistos como santo. Pura falta de entendimento das Sagradas Letras e principalmente dos ensinos do Senhor Jesús. E o jovem que creu no Senhor Jesús como seu único e pessoal Salvador e se batizou para cumprir o sacramento deixado pelo Senhor Jesús, caso caia em alguma fraqueza considerada grave pelo Ministério, fica marginalizado enquanto viver. Não podendo ser lembrado em nada para trabalhar na Obra dos homens, pois na de Deus, com certeza, poderá trabalhar à vontade.
Esta sua última pergunta é muito complexa, mas com a ajuda do Senhor, tentarei passar para o irmão e todos os que vierem a ler a mesma, a minha visão. E creio que seja de Deus. O Senhor na verdade é imutável, mas o ser humano não. A consciência que temos hoje, no passado longínquo, não existia. E Deus sempre permitiu que o ser - humano usasse o seu livre arbítrio. E a visão daquele tempo era dente por dente e olho por olho. Assim estava escrito na Lei. E como o ser – humano sempre foi vaidoso, ganancioso e buscavam o poder, nunca mediram esforços para alcançar seus ideais. Mesmo que para tal, precisasse usar atos de violências que atualmente nos trazem repulsas.
Cristo nos trouxe a Graça (favor imerecido), mas mesmo assim, durante a inquisição e as cruzadas, quantas atitudes horrendas foram praticadas em nome de Deus? Milhares, para dizer, milhôes, não é verdade? E hoje? Em um mundo moderno e globalizado quantos absurdos acontecem no mundo e o pior, em nome de Deus? Milhares, milhôes, enfim, na verdade, não existe diferença entre o Velho e o Novo testamento em relação à vaidade, ganância e desejo pelo poder. A diferença existe dentro de cada um, que quando recebe e sua alma se enche da graça de Jesús Cristo, se torna uma pessoa diferente, amorosa, meiga, pacífica, cheia de vontade de fazer o melhor para agradar ao seu Senhor e Salvador Jesús Cristo. E o que é mais importante: Por prazer e não por obrigação!
Pois passamos a ser o templo do Espírito Santo.
A diferença entre os seres humanos do passado com os de hoje, nada mais é, do que a presença do Senhor Jesús, pelo Espírito Santo, dentro das nossas almas. (O SENHOR JESÚS, O FILHO DE DEUS, É A DIFERENÇA ENTRE O VELHO E O NOVO TESTAMENTO, PARA AQUELES QUE O AMAM DE UM PURO E SINCERO CORAÇÃO).
Não sei se conseguir expressar o que realmente sinto e se o irmão poderá entender, mas sempre que sentir escreva!
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Irmão
Amado irmão em Cristo:
Como foi escrito pelo discípulo que o Senhor amava, em seu Evangelho. No capítulo 21, verso 25, podemos entender que nem todas as obras e maravilhas efetuada por Jesús Cristo, bem como todos os diálogos, foram escritos. Assim está escrito: Há, porém, muitas outras coisas que Jesús fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém. Escrito isso, posso tranquilamente confirmar para o irmão que não foi revelação, mas com certeza, o Senhor Jesús apresentou-os aos seus discípulos e por isso, Pedro não sabendo o que falava, por estar maravilhado com a visão, desejou construir três cabanas. Uma para o Senhor Jesús, outra para Moisés e a terceira para Elias. Tal era o gozo que sentia naquele momento. Se estivermos lendo em Espírito, sentiremos a mesma alegria e felicidade, e, podermos compreender como Pedro estava se sentindo naquele momento de glória e esplendor.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Helio Carlos Candeias Rabello
O senhor já leu o livro "A Cabana"? Eu li e gostei muito. Não sei lhe explicar, mas o livro me fez entender melhor a relação da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) com a raça humana.
Caso tenha lido, o que achou da forma como essa relação foi abordada no livro?
Amado irmão em Cristo:
Li o livro e creio que a pessoa que narrou os fatos para que mais tarde o livro pudesse ser escrito, realmente participou de uma maravilhosa experiência com Deus. A essência está contida no livro, mas sei também, que o escritor brilhante como é, conseguiu passar para os leitores de forma especial, uma narrativa que, com certeza, não passou de mais do que quarenta minutos, algo tão fascinante que levou os leitores à viajarem com ele e de certa forma, até entrarem com ele no total dos relatos.
Creio que realmente este homem esteve com a Trindade, pois alguns meses depois deste acidente e seu relato, ele foi recolhido. E não podia deixar de ser diferente, visto que, o seu encontro foi tão forte que não poderia mais permanecer na terra.
As descriçôes fantasiosas ficaram por conta do escritor que soube fazê-las de forma irrepreensível.
Muitos discordam, principalmente os chamados mestres evangélicos, pois neste livro estão narrados passagem que não condizem com o que está escrito nas escrituras. Porém, Deus é quem sabe como quebrar todos os tipos de pre-conceitos.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Maria
Caro irmão em Cristo Jesus nosso Salvador
Gostaria de saber se é errado ler romances de autores espíritas, apesar de gostar das estórias claro que não me influenciam em nada pois estou alicercada no Senhor Jesus Cristo.
Deus o abençoe sempre!!!
Amada irmã em Cristo:
Sabemos que o certo e o errado são relativos. Mas se a irmã tem convicção de que Jesús Cristo preenche toda a sua alma através da sua presença, por que buscar determinadas leituras que, por mais que a irmã sinta-se preparada, poderá lhe trazer alguma aflição mais adiante? Você pode pensar! Então, o irmão está me informando que é errado. Não! Apenas creio que seja importante que saiba que a Palavra de Deus diz claramente que não devemos invocar os mortos. Na verdade, seus espíritos. Logo, se Deus deixou este mandamento, com certeza, fica bem claro para nós que é possível conversar com eles, porém, desagrada profundamente a Deus. Se desagrada ao Senhor, o melhor a fazer é evitar fazê-lo.
Deus lhe abençoe!
O Velho.
Pergunta de: Maria
Caro irmão,
Uma irmã na fé disse que sentiu como se alguem tivesse dado um tapa no seu rosto. Seria possivel ser um espírito?
Deus te abençoe!
Amada irmã em Cristo:
Sim, é possível!
Aproveito para lhe comunicar que não lhe enviei a resposta que pediu, pois não encontrei o seu e-mail.
Caso ainda esteja interessada na mesma, envie-me o seu e-mail.
Deus lhe abençoe!
O Velho.