Perguntas

Pergunta de: Irmã     19/01/2012
A Paz de Deus a todos

Gostaria de saber se as irmãs da piedade tbm tem q ser seladas com a promessa.
Pq pelo ensinamento os anciôes e diáconos precisam.
E será q o dom da revelação vem depois q Deus confirma uma irmã pra piedade? será q são todos q tem tbm?
Deus abençoe a todos.






Resposta do Velho:
Amada irmã em Cristo:

Em primeiro lugar, creio na necessidade da revelação de Deus acerca de alguma irmã em relação piedade!
Ou seja: A piedade é um dever Cristão. Quem se disser cristão e não praticar a mesma é mentiroso e ainda não conhece a Deus.
Na minha visão, que é pequena, entendo desnecessário a oração para apresentar irmãs para a Obra da Piedade, visto que, quando o ministério diz que orou ao Senhor e ELE confirmou, o mesmo se torna refém da chamada "confirmação".
Sei que para se dizer um sim, durante oração de apresentação de novos obreiros, todos, absolutamente todos, devem estar em santa comunhão com Deus. Mas nem sempre é assim!
Muitos são apresentados porque um ancião gosta ou sente comunhão com este ou aquela irmã (o) e pensa que seu sentimento é o mesmo do Senhor, fazendo assim uma tremenda confusão.
Quando o ministério entender que não é soberano, pois soberano só um que é Deus, agirá de forma diferente e mais proveitosa para a Igreja de Cristo na terra.
Hoje quando se apresenta um irmão para ancião ou cooperador em oração e que é passado para o povo que Deus fez saber ao santo ministério que era sua vontade, o mesmo fica refém, daí para frente, só poderá tirar o irmão, seja ancião ou cooperador, se os mesmos adulterarem ou se rebelarem contra a doutrina da CCB.
Tenho a certeza que Deus se agradará mais do ministério se ele agir de forma mais clara e coerente. Ou seja: Ao invés de orar, chegar a um concenso a respeito de determinado (os) irmão (s) e irmã (s) e passar para o povo o seguinte:
O ministério reuniu-se e avaliou os nomes dos irmãos fulano, ;;;;;,........, e decidiu que os mesmos devem ocupar os ministérios ........................... Assim, serão ordenados por nós, porém, tanto o ministério e o povo saberão se foi ou não vontade de Deus, através da unção que vier do céu, de Deus sobre eles.
Agindo assim, o ministério não toma o nome do Senhor nosso Deus em vão e ao mesmo tempo, caso não haja a unção do Senhor sobre algum (s) deles, se preciso for tomar uma decisão redirecioná-los, tanto o ministério como o povo estarão em paz e descompromissados, não tendo que esperar que o irmão tenha que adulterar ou se tornar um rebelde contra a doutrina da CCB, para tirá-lo. Basta apenas uma reunião ministerial e que a mesma em concordncia da maioria assim o decida.
As irmãs para serem colocadas na Obra da Piedade não precisam ser seladas com a promessa do Espírito Santo, com evidência de línguas!

Deus lhe abençoe!